Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/09/2020 às 10h10min - Atualizada em 11/09/2020 às 10h07min

Com novo comandante, Cruzeiro foca em dar a volta por cima no Campeonato

Pela nona rodada da Série B, Cruzeiro e Vitória se encontram no Mineirão

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
Técnico Enderson Moreira foi demitido do seu cargo, após o empate contra o CRB. Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro


Cruzeiro e Vitória irão se enfrentar no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (11) pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Vitória ganhou na última rodada do Cuiabá por 4 a 2, no Estádio Barradão, em Salvador; enquanto o Cruzeiro empatou com o CRB por 1 a 1, no Estádio Mineirão. A partida de logo mais está marcada para às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil) e SporTV (exceto Minas Gerais). 


Após empatar com o CRB, o técnico Enderson Moreira foi demitido do Cruzeiro, fazendo com que a Raposa fosse para o mercado e contratasse o técnico Ney FrancoexGoiás. O time celeste se encontra atualmente no 17º lugar na tabela, estando na “porta” da zona de rebaixamento. Já o Vitória, se encontra em uma situação diferente, atualmente o Leão da Barra está na 8ª posição, podendo ir para a 4ª posição, caso conquiste os três pontos na noite de hoje.  A situação dos dois times no torneio é bem diferente: o Cruzeiro se encontra há cinco rodadas sem conquistar uma vitória, por outro lado, o Vitória não conseguiu ainda vencer nenhuma partida como visitante. 

 


CRUZEIRO


Ney Franco deve fazer algumas alterações no esquema tático do time. A primeira mudança é no meio-campo, já que o volante Henrique está com uma lesão muscular na panturrilha direita, e não irá poder atuar na partida de hoje, podendo entrar em seu lugar o Jean. Outras mudanças serão no setor ofensivo, permitindo que Arthur Caíke e Marcelo Moreno atuem mais à frente, e Maurício Airton “trabalhem” para eles. Três atletas estão pendurados: o volante Ariel Cabral, o zagueiro Cacá e o atacante Marcelo Moreno.
Possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Matheus Pereira; Jadsom e Jean (Filipe Machado); Airton (Rafael Luiz), Maurício e Arthur Caíke; Marcelo Moreno. Técnico: Ney Franco

 

Ney franco comanda o time para o seu primeiro jogo à frente do Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
 


VITÓRIA


O técnico Bruno Pivetti terá que fazer algumas mudanças no elenco, principalmente em relação ao substituto do meia Marcelinho, que foi expulso na partida contra o Cuiabá, podendo dar entrada ao atacante Matheusinho, para reforçar o campo ofensivo, ou com a entrada do meia Dudu ou do Rodrigo Andrade, permitindo que o meio-campo seja mais bem trabalhado. Outros desfalques ficam por conta do atacante Jordy Caicedo, outro atleta suspenso, o lateral-esquerdo Rafael Carioca, o zagueiro Maurício Ramos, o atacante Alisson Farias, o lateral-direito Léo Morais e o lateral-direito Van, que estão machucados. Quatro atletas estão pendurados: o lateral-direito Jonathan Bocão, o meia Marcelinho, o volante Jean e o lateral-esquerdo Thiago Carleto.
Possível escalação do Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, Wallace Reis, João Victor e Thiago Carleto; Gerson Magrão, Guilherme Rend e Fernando Neto; Vico, Léo Ceará e Matheusinho. Técnico: Bruno Pivetti

 


HISTÓRICO DE CONFRONTOS


No total foram 47 partidas entre Cruzeiro e o Vitória, com 29 vitórias da Raposa, nove vitórias do Leão da Ilha e nove empates. A última partida entre as duas equipes aconteceu no dia 21 de novembro de 2018, jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, em que o Cruzeiro conquistou a vitória por 3 a 0, com dois gols do Fred e um gol contra de Aderllan.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »