Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/09/2020 às 17h09min - Atualizada em 12/09/2020 às 14h26min

Guitarras, Trompetes e… Abraskadabra!

Conheça o Ska Punk nacional da Abraskadabra e ouça o bate papo com o vocalista e saxofonista Thiago Trosso

Débora Roberta - Editado por Alinne Morais
Instagram: @thiagotrosso
Não existe nada bom o bastante que não possa ser melhorado, não é verdade? E foi pensando assim que no final da década de 70 decidiram unir as guitarras do Punk Rock com os trompetes do Ska criando o chamado: Ska Punk. Atingiu o auge da sua popularidade na década de 90, nos Estados Unidos, com nomes como No Doubt, Mighty Mighty Bosstones e Less than Jake, que somavam um pouco de humor ao ritmo animado do Ska Punk.

Mas, se você acha que o estilo tornou-se exclusividade gringa está enganado. Influenciados pelo que havia de melhor no Ska Punk e ainda conversando com o Hardcore Melódico, surgia em Curitiba nos meados de 2003 a banda Abraskadabra.

Com 17 anos de estrada, a banda atua no circuito Underground desde sua formação. Já teviram a oportunidade de tocar em 4 continentes do mundo e dividir o palco com bandas como: Bad Religion, Rise Against, Reel Big Fish e os brasileiros da Dead Fish.

Com quase 3.500 ouvintes mensais no Spotify, a banda conta em sua discografia com 3 EPs, um álbum e duas demos. Além dos singles como Heavy Hitters, Sing ‘till the End e seu último lançamento The Dream.

Com shows lotados ao redor do mundo e com uma enorme diversidade de público, a banda mostra todo seu potencial, paixão e energia em cada apresentação, o que transforma a experiência do show em algo muito maior e intimista.

Com destaque especial ao trio vocálico e de metais que trazem uma melodia envolvente enquanto os outros elementos trazem a energia e a agressividade do Punk Rock, a banda é a melhor opção se busca originalidade e qualidade para rodar em um mosh pit.




Acompanhe o bate-papo com Thiago Trosso, vocalista e saxofonista do Abraskadabra.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »