Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/09/2020 às 15h52min - Atualizada em 14/09/2020 às 15h52min

Cristiano Ronaldo atinge a marca de 100 gols pela seleção portuguesa

Gajo marcou dois tentos da vitória sobre a Suécia na Liga das Nações, em Estocolmo; agora ele busca o posto de artilheiro máximo de seleções

Claudio de Salles Jr
Cristiano Ronaldo celebra gol contra Suécia. Foto: Jonathan Nackstrand/ AFP
Cristiano Ronaldo chega aos 101 gols pela seleção de Portugal atinge mais uma marca considerável no esporte e em breve pode ser o maior artilheiro de uma seleção. Atualmente, esse posto pertence a Ali Daei, do Irã com 109 gols.

Cristiano marcou dois golaços contra a Suécia, na ultima terça, em Estocolmo, pela segunda rodada do grupo três da Liga das Nações; Portugal venceu a liga no ano passado. A estreia do gajo pela seleção lusa no ano de 2020 já rendeu mais um recorde e fez de Cristiano o segundo jogador da história a marcar 100 gols ou mais pela seleção nacional e o primeiro europeu a alcançar o feito. Agora o camisa sete português acumula 101 gols pela seleção nacional e já aproxima Ronaldo da hegemonia dentre os artilheiros a nível de seleções.

Desde o primeiro gol marcado pela seleção em 2004, contra a seleção grega, até os dois marcados na Nations League, contra a seleção sueca, a seleção portuguesa mudou de patamar e isso passa muito pelo legado construído por Cristiano Ronaldo na seleção nacional.

Cristiano Ronaldo usou suas redes sociais para celebrar a marca alcançada destacando “orgulho enorme” pelo feito recentemente alcançado. O gol de número 100 da estrela da Juventus saiu no último minuto da primeira etapa em cobrança de falta magistral no ângulo direito da meta defendida pelo goleiro Robin Olsen. No segundo tempo Cristiano marcou um golaço, desta vez com um chute colocado no canto esquerdo de Olsen.

"Orgulho enorme nesta marca histórica ao serviço da nossa seleção! Quando me dizem que posso chegar aos 100, eu digo que não chega... 101 gols por Portugal", escreveu CR7 em seu Instagram.

O feito de Ronaldo significou e significa tanto na história do esporte que, inclusive, recebeu felicitações do maior jogador de futebol do século XX, Pelé: "Eu pensava que iríamos comemorar 100 gols hoje. Mas foram 101! Parabéns Cristiano, por cada passo adiante em sua jornada!", publicou Pelé em sua conta do Twitter.

Em entrevista a rede portuguesa de televisão, a RTP, Cristiano garantiu querer chegar a marca e se tornar o jogador isolado que mais gols marcou por uma seleção nacional. "Obviamente que com a marca 100, com dois golaços, estou muito feliz. O futuro só a Deus pertence, sou um privilegiado de jogar com estes jogadores, o mister (Fernando Santos) já me conhece, não há palavras",  comentou o atacante da Juventus.

Aos 35 anos, Cristiano não parece sentir a ação do tempo e tem alcançado cada vez mais marcas expressivas por clube e seleção. O treinador da equipe lusa Fernando Santos não perdeu a oportunidade e também parabenizou o craque. "Obviamente que com a marca 100, com dois golaços, estou muito feliz. O futuro só a Deus pertence, sou um privilegiado de jogar com estes jogadores, o mister (Fernando Santos) já me conhece, não há palavras",  comentou o atacante, em entrevista à emissora portuguesa “RTP”.

O time de Fernando Santos, por sua vez, chegou aos seis pontos e lidera a chave na luta pelo bicampeonato da competição continental.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »