Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/09/2020 às 18h24min - Atualizada em 18/09/2020 às 18h19min

Em meio as especulações de saída, Giannis Antetokounmpo é eleito MVP da temporada

Astro grego novamente é escolhido o jogador mais valioso da NBA e se iguala a outras duas lendas do basquete americano

Cristian Moraes Rocha - labdicasjornalismo.com
Giannis Antetokounmpo em ação. Foto: Kim Klement-USA TODAY Sports

O ala do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo, venceu o prêmio de MVP da NBA pela segunda vez consecutiva, o anúncio foi feito pelo perfil oficial da NBA nas redes sociais, nesta sexta-feira (18). Antes do pronunciamento da liga americana, o repórter da ESPN, Adrian Wojnarowski já havia dado a informação que o grego era o vencedor. Sua qualidade técnica dentro das quadras, junto com o time, que fez a melhor campanha na conferência leste nessa temporada, e a mais rápida nos últimos 15 anos, foram fatores que o ajudaram para se destacar. 


Créditos: NBA/Twitter

A disputa pelo prêmio estava entre Giannis, James Harden (Houston Rockets) e LeBron James (Los Angeles Lakers). A conquista do grego chega em meio a especulações sobre o seu futuro, uma possível saída do Bucks é dita nos bastidores, porém, Antetokounmpo negou que vá se transferir.  “Isso não vai acontecer. Não vai acontecer. Alguns veem um muro e vão (em outra direção). Eu passo por ele. Nós só precisamos melhorar como time, individualmente, e voltar na próxima temporada” respondeu o astro, em entrevista ao Yahoo Sports. Ele ainda não disse se irá renovar o seu contrato com o Bucks. O seu atual vínculo tem mais um ano de validade. 

Temporada 2019-2020 

O principal jogador da franquia de Wisconsin, teve números surpreendentes, com médias de 29.6 pontos, 13.7 rebotes, 5.8 assistências, 1. 0 roubada, 1. 0 toco e eficiência 31.7, vale ser dito que o grego teve uma melhora no volume nas cestas de três pontos. Os oito jogos que cada equipe fez na Bolha da Disney antes dos play-offs, ainda não foram considerados para premiações individuais. 

A temporada só não foi perfeita para Antetokounmpo porque ele acabou se lesionando com entorse no tornozelo no jogo quatro contra o Miami Heat pelos play-offs, o que fez com que ficasse de fora do quinto jogo da série, sem a sua participação no jogo de sobrevida do Bucks, a equipe acabou sendo eliminada. O Miami Heat venceu a série por 4-1. A eliminação gerou decepção no time que buscava e era um dos favoritos ao título. 

Entre os maiores 

Agora, na história da NBA, somente Giannis Antetokounmpo, Michael Jordan e Hakeem Olajuwon realizaram o feito de levar tanto o prêmio de MVP quanto o de melhor jogador defensivo na mesma temporada. 

Créditos: NBA/Twitter

Dos 101 votos para primeiro colocado na disputa de MVP, Giannis recebeu 85, e levou outros 962 divididos entre narradores, comentaristas, jornalistas e público. 

Ele também entrou no seleto grupo de jogadores que foram MVP de maneira seguida, dentre as personalidades estão: Stephen Curry, LeBron James, Steve Nash, Tim Duncan, Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird, Moses Malone, Kareem Abdul-Jabbar, Wilt Chamberlain e Bill Russel. 

LeBron, que ficou em segundo nessa temporada, tem quatro MVP´s: 2009, 2010, 2012 e 2013. Se levasse esse ano, superaria Wilt Chamberlain e se igualaria a Michael Jordan e Bill Russel com cinco prêmios. Ficaria atrás somente de Kareem Abdul-Jabbar, o maior vencedor, com seis. 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »