19/09/2020 às 18h22min - Atualizada em 19/09/2020 às 18h10min

​Enola Holmes: o filme sobre a irmã de Sherlock Holmes ganha data de estreia

Luhê Ramos - Editado por Letícia Agata
capa do filme Enola Holmes
Muitos podem não saber, mas o famoso detetive Sherlock Holmes possui uma irmã caçula: a brilhante e independente Enola Holmes. O filme da personagem está sendo produzido pela Netflix e tem data de estreia marcada para essa semana. 
 
A personagem Enola Holmes não foi criada pelo escocês Arthur Conan Doyle (que escreveu as histórias de Sherlock), como muitos podem estar imaginando. Na realidade, Enola foi criada por Nancy Springer (EUA) e possui uma série literária que já tem seis livros. Esses, contam suas aventuras policiais. O livro que apresenta-nos Enola é “O Caso do Marquês Desaparecido”, lançado em 2006. 
 
A história de Enola Holmes foi criada com base em outro personagem. Como já dito, ela é irmã de Sherlock Holmes e de Mycroft, personagens esses criados anteriormente por Arthur Conan Doyle. Há uma criação ficcional com base em outro universo,o  que não faz, entretanto, com que a história da nova personagem não seja autêntica.  
 
O filme de Enola Holmes, baseado na série literária de Nancy Springer, tem estreia mundial marcada para o dia 23 de setembro. Ele se passa em 1884, quando a mãe de Enola, Eudoria Holmes, some e a filha quer investigar o paradeiro de sua geradora. No mesmo momento, os irmãos Sherlock e Mycroft Holmes são forçados a retomar laços com a caçula. 
 
A sinopse oficial foi divulgada em junho pela Netflix. Confira: 

“Quando sua mãe desaparece em seu aniversário de 16 anos, Enola procura a ajuda de seus irmãos mais velhos. Mas assim que ela percebe que eles estão menos interessados em resolver o caso do que mandá-la para o internato, Enola faz a única coisa que uma garota esperta, cheia de recursos e destemida em 1880 faria. Ela foge para Londres para encontrá-la. Encontrando diversos personagens memoráveis pelo caminho, Enola se acha no meio de uma conspiração que pode alterar o rumo da história política.”
 
O longa-metragem foi dirigido por Harry Bradbeer e roteirizado por Jack Thorne. É estrelado por Millie Bobby Brown (conhecida por sua atuação em Stranger Things - Eleven), como Enola Holmes. Ao seu lado estarão Henry Calvin e Sam Caflin, como seus irmãos Sherlock e Mycroft respectivamente, e Helena Bonham-Carter como sua mãe Eudoria Holmes. 
 
Uma expectadora falou sobre seus anseios quanto ao filme: “Eu espero que seja muito bom. Eu gosto da atriz que vai fazer a Enola e ela está perfeita no trailer. Acho que vai ser algo diferente. Eu não sou muito chegada nos filmes e livros sobre Sherlock Holmes, mas fiquei bastante interessada na história, que nem nele vai se centrar, mas sim na mais nova e o relacionamento dela com a mãe, eu espero.”

Confira o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=rcV1I-397Wg
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »