Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/09/2020 às 19h06min - Atualizada em 23/09/2020 às 19h06min

Internacional e Grêmio disputam GreNal 427 pela Libertadores

O duelo marca o quinto clássico gaúcho do ano

Júlia Mano
Lance de um dos Grenais do ano. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Internacional e Grêmio jogam hoje (23), no Beira-Rio, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Líder do grupo E com sete pontos, o time colorado conta com a vitória para seguir na primeira posição da chave e praticamente garantir a classificação para as oitavas de final do campeonato. Já o Tricolor quer continuar na segunda colocação
 
GRÊMIO

Em segundo lugar no grupo com quatro pontos, o Grêmio, na primeira partida de retomada da Libertadores após a paralisação, foi derrotado pela Universidad Católica por 2 x 0. A provável escalação do tricolor será: Vandelei no gol; Diogo Barbosa, Kanneman, Rodrigues e Victor Ferraz na defesa; Darlan, Lucas Silva e Matheus Henrique no meio de campo; Pepê e Alisson nas laterais; e, Diego Souza no ataque. Além disso, Renato Gaúcho não poderá contar com Paulo Miranda, David Braz, Geromel, Maicon e Jean Pyerre.
 
INTERNACIONAL

O atacante Thiago Galhardo está de volta ao time colorado após se recuperar de uma entorse no tornozelo direito e atuará no ataque junto com Abel Hernández. Boschilia, Rodrigo Lindoso, Nonato, Musto, Uendel, Víctor Cuesta, Zé Gabriel e Saraiva são a provável escalação do técnico Eduardo Coudet, finalizando com Marcelo Lomba no gol. Edenílson, Moisés, João Peglow, Johnny, Paolo Guerrero, William Pottker e Yuri Alberto são os desfalques do Inter para o clássico de hoje.
 
PRESSÃO SOBRE RENATO GAÚCHO E COUDET

Por causa do desempenho do Grêmio nas últimas partidas, o técnico Renato Gaúcho vem sofrendo uma grande pressão da torcida gremista. Após a derrota para a Universidad Católica, os torcedores recepcionaram o time com faixas em que cobraram uma melhor atuação da equipe no clássico de hoje.
 
Já no Internacional, a pressão é para que a equipe conquiste o primeiro clássico de 2020. Neste ano, o colorado foi derrotado três vezes pelo tricolor, empatou uma disputa e não marcou gols durante os GreNais. Mesmo com a vitória de 4 x 3 sob o América de Cali no primeiro jogo de retorno da Libertadores, o time teve muita oscilação em suas últimas partidas, que lhe custou a perda da liderança do Brasileirão.
 
TRANSMISSÃO

A disputa está marcada para às 21h30 (horário de Brasília). Será transmitida em TV aberta pelo SBT (exceto para São Paulo e Goiás – que assistirão Palmeiras X Guaraní). A narração será de Luiz Alano e os comentários com Mauro Galvão e Luiz Carlos Reche. Na TV fechada, a Conmebol TV (PPV) também vai transmitir a partida com a narração de Ivan Bruno.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Grêmio e Internacional se enfrentaram em 426 jogos. O colorado venceu 156; o Tricolor, 135, e houve 135 empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »