Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/09/2020 às 15h02min - Atualizada em 24/09/2020 às 14h56min

Léo Gaúcho de volta ao time principal do Santa Cruz

Grande destaque da Copa São Paulo de Futebol Junior nesta temporada, Léo Gaúcho recebe mais uma oportunidade no time principal.

Emille Beatriz Costa - labdicasjornalismo.com
Léo Gaúcho renova com o Santa Cruz até 2022. Foto: Redes Sociais do jogador.
Depois de seis meses, o atacante Léo Gaúcho foi reintegrado ao grupo principal do Santa Cruz após pedido do técnico Marcelo Martelotte. A decisão foi comunicada pelo Tricolor através da redes sociais, na última terça-feira (23). Assim que retornou ao Arruda, no mês de setembro, o jovem talento de 19 anos de idade desceu para o Sub-23, onde vai disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes a partir do dia 18 de outubro. No Sub-23, o centroavante se destacou ao marcar dois gols, um em amistoso realizado no CT Ninho das Cobras, no último sábado, e o mais recente na última terça-feira, 22 de setembro, no coletivo contra os profissionais. Seu contrato com a Cobra Coral foi renovado até o fim de 2022. 

Agora nos planos do treinador do time tricolor, Léo Gaúcho fica à disposição para enfrentar o Jacuipense / BA, pela Série C. Vale lembrar que o o garoto nunca foi relacionado profissionalmente. Anteriormente, o atacante foi escanteado pelo ex-técnico do Santa Cruz, Itamar Schulle, que chegou a elogiar o atleta, mas não chegou a o relacionar o jogador para as partidas. Ele subiu pela primeira vez ao elenco profissional em março deste ano, porém ficou sem espaço, o que o fez passar cinco meses no Rio Grande do Sul, seu estado natal. 

O garoto foi um dos grandes destaques do Santa Cruz na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, marcando três gols em quatro jogos disputados. Seu desempenho na maior competição de base do país agradou a diretoria de futebol tricolor. O centroavante desembarcou no Arruda no ano passado. Ele foi utilizado com frequência no elenco Sub-20 e também jogou a Copa Pernambuco (marcou três gols na competição). Nascido em 2001, a jovem promessa ainda pode disputar mais uma Copa São Paulo de Futebol Júnior na carreira. 

Contente com a extensão de seu vínculo, Léo Gaúcho falou sobre as perspectivas na Cobra Coral. "Fiquei bastante feliz em ver que eu conquistei isso. Foi com o meu trabalho dentro de campo. Minha perspectiva é de sempre evoluir mais e dar cada vez mais alegria ao clube. Trabalhar mais, evoluir mais, fazer muitos gols com a camisa do Santa Cruz".  No Tricolor desde o ano passado, Gaúcho disputou cinco partidas pelo Campeonato Pernambucano e três pela Copa do Nordeste sub-20, mas não chegou a marcar. Diferente deste ano, quando fez história junto aos companheiros que atuaram na Copinha. 


Foto: Redes sociais do jogador.

“ Eu trabalhei duro por muito tempo para chegar até aqui. Não é sobre ganhar, é sobre não desistir. Se você tem um sonho, lute por ele. Existe uma disciplina. Não é sobre quantas vezes você foi rejeitado, caiu e teve que levantar. É quantas vezes você fica em pé, levanta a cabeça e segue em frente.  Hoje um dia muito especial renovo meu contrato com o Santa Cruz agradeço primeiramente a Deus, minha família e meu empresário por sempre estarem ao meu lado me apoiando e orientando", publicou o jogador em suas redes sociais e aproveitou para agradeceu a grande oportunidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »