Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/09/2020 às 22h35min - Atualizada em 24/09/2020 às 22h24min

Netflix faz remake de Julie e os Fantasmas!

Laiz Vaz - Revisado por Jéssica Natacha
(Foto: Divulgação/ Netflix)


Se você foi adolescente entre os anos de 2011 e 2012 provavelmente você conhece a série “Julie e os Fantasmas” que bombou nessa época.
Produzida 
pela Mixer Films, a série de televisão brasileira teve sua estreia em 17 de outubro de 2011 na Rede Bandeirantes e, posteriormente no canal por assinatura da Nickelodeon Brasil. A trama trouxe 26 episódios exibidos em duas temporadas e foi um completo sucesso! Chegou a ser conhecido mundialmente após ganhar o Emmy Internacional como Melhor Série Infantil em 2013.

A popularidade da série brasileira conseguiu inspirar o produtor e diretor Kenny Ortega que na época era contratado pela Walt Disney e produziu fenômenos como “High School Musical” e “Descendentes”, a fechar contrato exclusivo com a Netflix para realizar produções originais da casa e foi quando surgiu a ideia do remake norte americano "Julie and the Phantoms". Tudo isso aconteceu após a saída dele da companhia Walt Disney, é claro. 

O enredo não foge muito do original e podemos notar a participação de Kenny na produção, principalmente nas cenas musicais. A produção conta com inúmeras performances no corredor da escola ou na rua, você já viu essa cena antes, né?! O produtor entrega sua especialidade: muita música, coreografias bem elaboradas e experiências do ensino médio. O legal é que cada episódio traz no título a música destaque daquele capítulo.
 


A Netflix está investindo nessa pegada mais cunho jovial. E o remake é prova disso, a série é bem leve, carismática e com várias músicas contagiantes e viciantes; ao mesmo tempo trabalha temas importantes como amizade, luto e autoaceitação. Então é ótimo para refletir, relaxar e se desconectar um pouco do mundo.

Com nove episódios, a trama conta a história de Julie (Madison Reyes) uma adolescente apaixonada por música que acaba perdendo a conexão e a vontade de cantar após o falecimento de sua mãe, sua grande inspiração. Porém, o encontro com três fantasmas Luke (Charlie Gillespie), Reggie (Jeremy Shada) e Alex (Owen Patrick Joyner), que estavam “desaparecidos” por 25 anos, fará com que a jovem encontre novamente sua paixão pela música e mostre o seu talento para o mundo. O que ela não sabe, é que eles têm uma grande conexão com sua família. Enquanto Julie está descobrindo o seu verdadeiro talento, os fantasmas fazem uma busca para entender o motivo de estarem na Terra.
 
Em entrevista ao Entertainment Tonight, Ortega falou sobre a inspiração na série brasileira. "Eu queria que fosse uma família latina, e também queria uma Julie que fosse 'a garota da casa ao lado'
uma jovem com quem é fácil de se identificar". Ortega ainda acrescenta "Nós também queríamos que os atores formassem um grupo bem unido, para que no futuro pudessem gravar um disco juntos e fazer uma turnê. Se tudo der certo, é claro!”, diz ele.

Já está confirmado a segunda temporada, será que teremos um disco e uma turnê? 
Enquanto aguardamos, fique ligado nas novidades e aproveite para maratonar a série que já está disponível na Netflix!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »