08/11/2020 às 19h43min - Atualizada em 08/11/2020 às 19h32min

Apesar do jogo truncado, Palmeiras consegue mais uma vitória fora de casa

Em partida com poucas chances, pênalti define o confronto

Alex Amurim - editado por Thamyres Pontes
Duelo de treinadores portugueses. (Foto: Redes sociais/ Twitter: @Fjv36familia)
O Palmeiras enfrentou o Vasco pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida realizada no último domingo (8), no Estádio do São Januário, que resultou no placar mínimo de 1 a 0 para os visitantes. O segundo jogo comandado pelo novo técnico, Abel Ferreira, foi uma disputa decisiva pois mostra uma melhora no desempenho da equipe e a coloca perto dos líderes, enquanto o time carioca ocupa a zona de rebaixamento.  

Após o resultado, a equipe carioca ocupa a 17ª posição do campeonato, com apenas 19 pontos, e o time paulista subiu para a 6ª posição, somando 31 pontos conquistados.
 
Primeiro Tempo

A etapa inicial da partida foi marcada pelo bom desempenho defensivo de ambas as equipes. O clube Cruzmaltino teve, praticamente, todos os jogadores na linha defensiva, esperando um erro do adversário para aplicar o contra-ataque, bastante utilizado pelo treinador Ricardo Sá Pinto. Já o Verdão teve maior posse de bola, porém, encontrou muita dificuldade para criar chances diante de uma retranca do adversário.
 
Segundo Tempo  

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Rony saiu livre na cara do gol, mas demorou para concluir a jogada e permitiu a aproximação do goleiro Fernando Miguel, que chutou em cima dele. Foi o primeiro lance de perigo do jogo.

Aos seis minutos, Gustavo Gómez fez um cruzamento e Gabriel Menino chutou para dentro da área, mas a bola ficou nas mãos do goleiro. Em reposta, no lance seguinte, Cano deu um corte dentro da área no zagueiro palmeirense e saiu cara a cara com Weverton,  que deu um chute forte e foi contido pelo goleiro palmeirense.

Buscando mudar o rumo jogo, o treinador Abel Ferreira substituiu 
Raphael Veiga por Lucas Lima, com intuito de gerar mais jogadas criativas. Em seu primeiro lance, foi deburrado dentro da grande área por Neto Borges, com isso, o juíz marcou pênalti. Luiz Adriano bateu, mas Fernando Miguel defendeu, porém o centroavante marcou no rebote da bola. 

No final do jogo, Felipe Melo torceu o tornozelo esquerdo e precisou sair de campo, para começar o tratamento no banco de reservas. No entanto, o Palmeiras já tinha feito as cinco substituições , portanto, foi obrigado a terminar a partida com um jogador a menos. O Vasco, com um a mais, tentou uma pressão, porém, a disputa acabou com a vitória para o time paulista.
 
Próximos Confrontos

O Vasco viajará até Pernambuco, para um confronto contra o Sport, que será realizado no próximo sábado (14), às 16h30, no Estádio da Ilha do Retiro.  
 o Verdão receberá outro adversário carioca, o Fluminense, para confronto direto na parte de cima da tabela. A partida será no mesmo dia, sábado (14), às 21h30, no Estádio do Allianz Park


Jogadores comemorando gol do Palmeiras contra o Vasco. (Foto: André Durão)
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »