01/12/2020 às 03h30min - Atualizada em 01/12/2020 às 03h13min

Arrascaeta está entre os 11 que disputam o prêmio Puskás 2020

A última vez que o prêmio veio para o Brasil, foi com o ex-jogador Wendell Lira, que na ocasião jogava com o Goianésia

Fernanda Passos - editado por Thamyres Pontes
Gol de bicileta de Arrascaeta contra o Ceará, concorre ao gol mais bonito do ano. (Créditos: Instagram Oficial Giorgian De Arrascaeta/ Alexandre Vidal)

 

A FIFA divulgou a lista dos indicados ao prêmio Puskás, que premia o gol mais bonito do ano. A premiação, que faz parte do The Best, acontecerá virtualmente, dia 17 de dezembro, em Zurique, Suíça.  A lista contém 11 jogadores, dentre eles, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, com o gol de bicicleta feito na partida entre Ceará e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, em agosto de 2019. Outros nomes conhecidos estão na lista, como o do uruguaio Luis Suárez e o sul-coreano Son. A lista também inclui representantes da categoria feminina; com as jogadoras Shiley Cruz, Sophie Ingle e Caroline Weir. A seguir a lista dos gols que disputam o prêmio:

 

1.Giorgian de Arrascaeta (Flamengo)

Giorgian De Arrascaeta disputa o prêmio com seu gol de bicicleta, feito em uma partida pelo Brasileirão, em que o atacante já jogava pelo Flamengo. A última vez que um jogador ganhou o prêmiação atuando no Brasil foi em 2015, quando ex-jogador Wendel Lira superou Messi e Florenzi.



2.Son Heung-Min (Tottenham)

 

Em uma arrancada veloz, do campo do seu time até o adversário, passando por vários defensores, o  jogador Son do Tottenham fez um gol digno de entrar na disputa.

 

3.Caroline Weir (Manchester City)

Na futebol feminino, a jogadora Caroline Weir, do Manchester City, entrou na disputa com um chute de pé esquerdo e um belo gol no clássico contra o Manchester United.

 

4.Shirley Cruz (Costa Rica)

Ainda na categoria feminina, Shirley Cruz recebeu a bola em cobrança de escanteio e sem deixá-la cair, mandou para o fundo da rede. A seleção da Costa Rica jogava um torneio Pré-Olímpico com o Panamá.
 

5. Luis Suárez (Barcelona)

Quando era jogador do Barcelona, em um jogo pela La Liga contra  Mallorca, o uruguaio Luis Suárez fez um gol de calcanhar, que é um forte concorrente a levar o prêmio.

 

6.Andre-Pierre Gignac Goal (Tigres)

Com uma bicicleta a meia altura e sem chances de defesa para o goleiro,  Gignac jogador do time mexicano Tigres, também está na lista.

 

7. Jordan Flores (Dundalk)

O meio-campista do time irlândes Dundalk, Jordan Flores recebe uma bola proveniente de escanteio e dá um chute de primeira, sem nenhuma chance para o defensor.

 

8.Sophie Ingle (Chelsea)

A inglesa Sophie Ingle também entra na disputa, com o seu gol pelo Chelsea em um clássico contra o Arsenal.

 

9.Zlatko Junuzovic (RB Salzburg)

Outro gol que entra na lista do Puskás proveniente da cobrança de escanteio. O jogador do RB Salzburg, Zlatko Junuzovic, sem deixar bola tocar no chão, balançou a rede do adversário.

 

10.Leonel Quiñóez (CSD Macará)

Dos pés de Leonel Quiñóez saiu o gol que Pelé não fez. Do campo da área adversária, o jogador do CSD Macará cobrou uma falta direto na rede da equipe concorrente.

 

11. Hlompho Kekana (Mamelodi Sundos)

 

E por último, o gol de Hlompho Kekana, jogador da equipe sul-africana do Mamelodi Sundows, cujo chute acertou a trave antes de entrar no gol.
 

Para quem deseja votar na categoria do gol mais bonito, da premiação Puskás, a votação está aberta no site oficial da FIFA. (https://www.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/puskas-award/)

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »