Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/12/2020 às 16h00min - Atualizada em 01/12/2020 às 15h52min

Lazio visita o Borussia Dortmund na briga pela liderança

Equipe alemã já está classificada e entra em campo para brigar pela liderança do grupo F

Emille Beatriz Costa - editado por Stefany Cardoso
Borussia enfrenta a Lazio pela quinta rodada da Liga dos Campeões (Foto: Leon Kuegeler)
Borussia Dortmund e Lazio se enfrentam nesta quarta-feira, 02, às 17h (de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O duelo será realizado no Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha. A partida terá transmissão ao vivo EI Plus. 

A equipe alemã é a líder do Grupo F, com nove pontos somados, seguida pela Lazio, com 8. Uma vitória garante o Borussia na liderança e na próxima fase da competição. A Lazio também depende do próprio resultado para avançar, mas a vaga ainda é ameaçada pelo próximo adversário, o Club Brugge, que tem quatro pontos e ocupa o terceiro lugar do grupo. 

Após a rodada desta quarta-feira, restará apenas uma partida para encerrar a fase de grupos da Champions League. Na próxima terça-feira, 08, às 14h55 (de Brasília), o Borussia visita o Zenit, enquanto a Lazio recebe o Club Brugge. 

 
BORUSSIA DORTMUND

Após a fraca estreia contra a mesma Lazio, o Dortmund se recuperou muito bem na Champions League. Dessa forma, de lá pra cá, foram três vitórias em três jogos, além de não ter tomado nenhum gol e ter feito oito. Certamente a boa fase dos Aurinegros na competição tem nome e sobrenome: Erling Haaland. O Norueguês marcou em todos as partidas da fase de grupos até o momento, e é o artilheiro do torneio com seis gols em quatro jogos e é vice artilheiro da Bundesliga, com 10 gols. 

Contudo, pela última rodada do Campeonato Alemão, o Dortmund tropeçou em casa, sendo derrotado pelo Colônia e caindo para a 4ª posição. Lucien Favre deve manter a mesma equipe que goleou o Herta Berlin, no último sábado, 21, partida em que Haaland deixou sua marca em quatro oportunidades. 

Para o confronto, o Borussia terá os desfalques de Schmelzer e Zagadou, ambos estão lesionados e não vão estar disponíveis. A equipe da casa também possui uma dúvida para o jogo e se trata de Deleaney, o meio-campista voltou da Data Fifa com uma lesão e ainda não está 100% recuperado.  

Provável escalação: Buerki; Meunier (Guerreiro), Akanji, Hummels, Passlack; Witsel, Can; Brandt, Reus, Sancho; Haaland. Ténico: Lucien Favre 


LAZIO

Já os Biancazzurri perderam para a Udinese na última rodada do Campeonato Italiano, após ficar oito jogos sem derrotas. Em suma, a Lazio se encontra na 9ª posição da Serie A Tim 2020/21. Em contra partida, é o 2º colocado do Grupo F na Champions League, apenas um ponto atrás do BVB. Assim, após vencer na estreia, empatou dois jogos seguidos e perdeu a liderança do grupo. Contudo, venceu o Zenit na última rodada com boa partida do artilheiro do time, Ciro Immobile e colou no Dortmund para voltar ao 1º lugar. 

A Lazio não contará com Lulic e Proto, ambos com lesões e não estarão diponíveis para a partida. Luiz Felipe e Caicedo são dúvidas para a partida. 

 Provável escalação: Strakosha; Patric, Hoedt, Acerbi; Marusic, Milinkovic, Leiva, Luis Alberto, Marusic; Correa, Immobile. Técnico: Simone Inzaghi

 
Histórico de confrontos 

Esse é apenas o 4º duelo entre as duas equipes. Nesse interim, os Biancocelesti  levam vantagem, com duas vitórias e quatro gols feitos. Por outro lado, os Aurinegros  venceram apenas uma vez e somam três gols contra a equipe Romana.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »