Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/12/2020 às 20h33min - Atualizada em 02/12/2020 às 20h17min

Em jogo adiado, Goiás recebe o São Paulo pela primeira rodada do Brasileirão

O time Tricolor busca vitória para assumir a liderança do campeonato

Jaíne Amanda - editado por Thamyres Pontes
Goiás e São Paulo se enfrentam pela primeira rodada do Brasileirão. Foto: Reprodução/saopaulofc

Goiás e São Paulo entram em campo nesta quinta-feira (3), às 19h (horário de brasília), para disputar a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. A partida deveria ter acontecido no dia 9 de agosto, mas devido ao surto de Covid-19 no elenco goiano, o duelo foi adiado. O jogo será transmitido pelo canal Premiere.

 

O time Tricolor viajou para a disputa contra o Esmeraldino assim que as partidas de futebol voltaram a acontecer, em meio a pandemia. Porém, no dia do jogo, quando todos já estavam em campo se preparando para a bola começar a rolar, o Goiás acionou o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para realizar o adiamento da partida, devido a várias testes positivos para Covid-19 no elenco goiano. Já o Esmeraldino teve dez casos de jogadores que também testaram positivo, oito deles eram titulares. 

 

A equipe comandada por Fernando Diniz, São Paulo, pode assumir a liderença caso saia com a vitória no placar. Já o lanterna do campeonato, Goiás, buscará vencer para diminuir a diferença de pontos entre o vice-lanterna.
 

Técnico: Fernando Diniz.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

 

GOIÁS

 

O Goiás vem de uma derrota contra o Grêmio por 2 a 1, e se encontra na lanterna do Brasileirão com 16 pontos. O time encontra-se com quatro pontos de diferença do penúltimo colocado da tabela, Botafogo, com 20 pontos. 

 

Para enfrentar o São Paulo, o time goiano terá algumas baixas consideravelmente preocupantes. O atacante Miguel Figueira e o zagueiro David Duarte receberam o terceiro cartão amarelo no jogo anterior e estão suspensos da partida contra o Tricolor paulista. Já o zagueiro Chico está em recuperação da lesão na coxa, portanto, quem ocupará a posição de David será Heron, e Villalba substituirá Miguel

 

Provável escalação do Goiás: Tadeu; Taylon, Heron, Fábio Sanches, Jefferson; Ariel Cabral, Breno, Gustavo Blanco, Shaylon; Villalba, Fernandão. 

Técnico: Augusto César.

 

SÃO PAULO

 

O São Paulo vem de uma vitória de 3 a 1 contra o Bahia. É o segundo colocado na tabela com 41 pontos, e um ponto de diferença do líder Atlético-MG. O Tricolor precisa vencer o time da casa para assumir a liderança do campeonato. 

 

O zagueiro Diego Costa, que cumpriu suspensão no jogo anterior, já está de volta a escalação e pode enfrentar o Goiás. Bruno Alves, não jogou as duas últimas partidas por precaução médica, visto que, teve contato com pessoas infectadas pelo novo Coronavírus. Apesar de ter realizado três exames que deram negativo, o jogador não foi relacionado. Entretanto, São Paulo irá para a disputa com todo o elenco a disposição.

 

Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner.


 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS


Na última partida entre São Paulo e Goiás, pelo Brasileirão desta temporada, o time Tricolor venceu o Esmeraldino por 2 a 1, no Morumbi. Ambas as equipes já se enfrentaram 51 vezes, com 13 empates, 23 vitórias do time paulista e 15 triunfos do clube goiano.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »