Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/12/2020 às 18h19min - Atualizada em 08/12/2020 às 18h09min

Goiás vence o clássico contra Atlético-GO e tenta escapar do rebaixamento

Rafael Moura marcou o gol da vitória esmeraldina e trouxe a esperança em lutar pela permanência na série A

Jaíne Amanda - editado por Stefany Cardoso
Rafael Moura comemora o gol que trouxe a vitoria Esmeraldina (Reprodução/Goiás Esporte Clube)
Na última segunda-feira (7), o Goiás venceu o clássico contra o Atlético-GO por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly e encerrou a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com gol de Rafael Moura, a equipe voltou a sonhar na possibilidade de escapar do rebaixamento. Enquanto o Dragão se aproxima do Z4.

Com a derrota, o Atlético se encontra na 15ª colocação da tabela, ainda com 28 pontos, e com quatro pontos de diferença do último time dentro do Z4. Já o Goiás permanece na última colocação, com 19 pontos, e com seis pontos de diferença do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o time Esmeraldino volta a acreditar na permanência na série A. Em entrevista realizada no final da partida, o goleiro Tadeu que se destacou na partida relatou que a vitória trouxe uma arrancada de esperança para voltarem a acreditar.

 

"Sabemos que nossa situação é difícil, mas temos lutado tanto o campeonato todo. Uma vitória assim num clássico nos dá um ânimo, uma confiança. Faz com que mais pessoas voltem a acreditar na gente. Hoje nosso torcedor compareceu na nossa saída e fez um barulho, um incentivo. É isso que a gente precisa. Existem muitas pessoas querendo jogar para baixo. Em um momento assim, poucas são aquelas que dão a mão e tentam te levantar."

 
O time Esmeraldino em cinco partidas, obteve duas vitórias, um empate e duas derrotas. A segunda vitória da dupla foi em cima do Atlético Goianiense
 

Essa camisa é pesada, tem história. Tem que ter respeito com ela. Que essa vitória sirva para dar um ânimo para darmos uma arrancada. Sabemos que é difícil, mas não é impossível. A gente acredita. Hoje foi uma prova. Vamos lutar para, lá no final, possamos sair felizes como estamos saindo hoje. Completa o goleiro.


PRIMEIRO TEMPO
O Atlético Goianiense iniciou a partida com mais volume e posse bola, conseguindo ficar por muito tempo na área do adversário, fazendo com que o goleiro Esmeraldino, Tadeu, fizesse defesas importantes.
 

No decorrer do primeiro tempo, a partida ficou equilibrada, sem muitas oportunidades claras de gol para ambos os times. Mas aos 25 minutos, Rafael Moura livre da marcação recebeu a bola de desvio de Shaylon e balançou as redes marcando o gol que trouxe a vitória Esmeraldina. Após o gol, o Atlético desequilibrou e não conseguiu criar oportunidades de gol.


SEGUNDO TEMPO

O Atlético chegou com perigo no começo do segundo tempo buscando o empate, mas Tadeu brilha e evita o empate. Logo em seguida, o Goiás aproveitou o contra ataque Fernandão ampliou o placar. Porém, o lance foi anulado pelo árbitro após o VAR entender que o atacante estava em posição de impedimento. 


Goiás esperou um contra ataque do Dragão para matar o clássico. Contudo, no final do segundo tempo o Atlético pressionou buscando o empate, mas não foi feliz no resultado e o clássico goiano termina com a vitória esmeraldina por 1 a 0.


PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Atlético-GO viaja até até Fortaleza, para enfrentar o Ceará na Arena Castelão, no próximo sábado (12), às 21h. Enquanto o Goiás recebe o Grêmio na Serrinha, em Goiânia, no mesmo dia e horário. Os dois confrontos será válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »