Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/12/2020 às 16h20min - Atualizada em 11/12/2020 às 15h59min

Flamengo e Santos se enfrentam pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

O time carioca busca o equilíbrio no campeonato e o clube da baixada santista visa a Libertadores

Miguel Vicente - editado por Thamyres Pontes
Site: Ge e ogol
Rubro Negros e Alvinegros duelam neste domingo. Foto: Globo Esporte
Flamengo e Santos se enfrentam pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado neste domingo (13), às 16h, no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã. Os árbitros Paulo Roberto Junior (PR), juntamente com seus assistentes Victor Hugo dos santos (PR) e Rafael Trombeta (PR), apitará a partida. A transmissão da disputa será exibida pelos canais Pay-per-view Premiere e Rede Globo.

Dessa forma, o clube carioca busca a vitória para se manter vivo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Já o Alvinegro praiano visa manter-se entre os primeiros lugares da tabela, com o intuito de chegar mais perto de uma vaga para Libertadores da América.
 
FLAMENGO

O clube carioca vive um momento delicado na temporada, após eliminações na Copa do Brasil, diante o São Paulo pelas quartas de final, e na Libertadores, pelas oitavas de final para o Racing (ARG). Desta maneira, o Rubro-Negro carioca está focado no Campeonato Brasileiro. A equipe vem de 3 jogos sem perder, duas vitórias e um empate.


Na última rodada, o time Rubro-Negro venceu o seu grande rival Botafogo, no Engenhão, pelo placar de 1 a 0. O clube ocupa o 3° lugar do campeonato, com 42 pontos e um jogo a menos que os seus rivais, na luta pelo o título. Fora de campo, o clima também não é dos melhores. Nesta semana, o goleiro Diego Alves não conseguiu chegar a um acordo com o Flamengo, para renovação de seu contrato, e tudo indica a saída do jogador no final desse mês.

Para o jogo contra o Santos, Rogério Ceni terá como desfalques Gustavo Henrique, suspenso pela a expulsão no jogo contra o Botafogo, e Diego Ribas, que foi diagnosticado com um desequilíbrio muscular. Além disso, Willian Arão sentiu dores e o departamento médico detectou uma lesão. Entretanto, o técnico poderá contar com a volta do atacante Gabriel Barbosa.

Provável escalação: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Natan) e Filípe Luis, João Gomes, Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel (Pedro). Técnico: Rogério Ceni
 
SANTOS

O clube da baixada santista vem tentando se manter perto da zona de classificação para Libertadores. Os últimos resultados foram uma vitória sobre o Sport, pelo placar de 4 a 2, e o empate contra o seu rival Palmeiras, por 2 a 2. Ademais, o time ainda mostra uma irregularidade no campeonato, motivo que o fez cair na tabela nas últimas rodadas.


O time ocupa o 8° lugar, com 38 pontos. Para o jogo deste domingo (13) contra o Flamengo, o técnico Cuca terá desfalques importantíssimos. Dentre eles, Diego Pituca, Lucas Veríssimo, suspenso pelo terceiro amarelo, e um dos destaques da equipe, o meia Soteldo, diagnosticado com Covid-19.
 
Provável escalação: John, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Sandry, Jobson, Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Cuca
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os dois clubes já se enfrentaram 69 vezes pelo Campeonato Brasileiro e empataram em 22 partidas. Neste duelo, O time Rubro-Negro leva vantagem,com 
26 vitórias e 72 gols. Já a equipe do Santos possui 21 triunfos e 74 gols O último confronto entre as equipes aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2020, no estádio da Vila Belmiro. Naquela ocasião, o clube carioca venceu a partida pelo o placar apertado de 1 a 0, com gol do Gabigol.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »