Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/12/2020 às 01h57min - Atualizada em 13/12/2020 às 01h41min

Real Madrid vence clássico e se aproxima da liderança da La Liga

Merengues se impõem dentro de casa e mantém seu favoritismo contra o Atlético de Madrid

João Fellipe Ramos - editado por Wesley Bião
Carvajal comemorando o segundo gol (Foto: Reprodução/Instagram Real Madrid)
Neste sábado (12), o Real Madrid recebeu seu rival da cidade e atual líder do Campeonato Espanhol, Atlético de Madrid. O jogo foi dominado pelo Real, que conseguiu abrir o placar logo no primeiro tempo e apenas jogou no contra-ataque para liquidar a partida e vencer por 2x0, com gols de Casemiro de cabeça e um gol contra de Oblak num chute de Carvajal.

PRIMEIRO TEMPO
 
Logo aos cinco minutos, a primeira chance foi do Real Madrid foi com Modric, que recuperou a bola de fora da área e decidiu finalizar de longa distância. O chute acabou passando à direita do goleiro Oblak, que só observou. Mais tarde, aos nove, depois de um erro na saída do Atlético de Madrid, a bola acabou sobrando no pé de Benzema, que bateu de esquerda obrigando Oblak a desviar para escanteio.

Aos 15 minutos numa jogada de escanteio, Kroos cruzou na área e Casemiro subiu mais que toda a zaga Colchonera e cabeceou firme no canto esquerdo de Oblak, que apenas observou a bola estufando as redes e inaugurando o placar. Ao final da primeira etapa, o clima deu uma aquecida, pois Koke deu uma bolada em Vinícius Jr. logo depois que o árbitro já havia apitado o final da etapa inicial. Os atletas precisaram ser contidos antes da entrada do vestiário para que não tivesse problema no túnel.

O primeiro tempo foi todo dominado pelo Real Madrid, que teve mais posse de bola e mais finalizações e, por isso, acabou terminado o primeiro tempo com o placar favorável.
 
 

SEGUNDO TEMPO
 
Com cinco minutos da etapa final, o jogo ficou muito mais movimentado. Saíram dois cartões amarelos para a equipe do Atlético para dois dos três jogadores que acabara de entrar: Lemar e Correa estão amarelados - outro que entrou logo no começo da etapa final foi Renan Lodi.

Aos dez minutos, em um cruzamento rasteiro dos visitantes, a bola passou por todos da área e ela parou no pé de Lemar, que sozinho decidiu pegar de primeira. Acabou chutando sem direção e desperdiçou a primeira e única finalização da equipe Colchonera para empatar o placar.


Comemoração do primeiro gol do jogo (Foto: Angel Martinez/Getty Image) 

Com 17 minutos, após uma cobrança de falta, a bola foi tirada de cabeça da área e ela sobrou para Carvajal, que dominou no peito e bateu com efeito. O chuteb explodiu na trave, bateu nas costas de Oblak e foi morrer no fundo das redes, ampliando o placar. Já aos 30 minutos, Saúl, tentado diminuir o placar, chutou de perna esquerda, mas totalmente sem direção.

Com 33 minutos Zinédine Zidane resolveu fazer suas primeiras alterações: saíram Vinícius Jr. e Carvajal para a entrada de Rodrygo e Marco Asensio. Como resposta, para tentar fazer seu primeiro gol no jogo, após um cruzamento, Saúl estava quase embaixo da trave cabeceou no canto, mas Courtois se atirou na bola e evitou que saísse o primeiro gol e desse algum tipo de esperança para o Atleti. Logo nos últimos minutos, Benzema, já dentro da área, rolou para Lucas Vasquez que chegou batendo com força e Oblak espalmou para a linha de fundo.
 

 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
O Real Madrid enfrentará o Athletic Bilbao na próxima terça-feira (15) às 18h no horário de Brasília, no Alfredo Di Stéfano. Já o Atlético de jogará pela Copa do Rei na próxima quarta-feira (16) contra o CD Cardassar às 15h, no horário de Brasília.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »