Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/01/2021 às 13h59min - Atualizada em 09/01/2021 às 13h46min

Com estreia no comando da equipe, Fortaleza recebe o Grêmio na Arena Castelão

Tricolor do Pici espera sair do jejum com o novo técnico, já o time gaúcho espera manter a invencibilidade que já dura 13 jogos

Carolina Guimarães - editado por Wesley Bião
Fortaleza e Grêmio duelam neste sábado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Fortaleza e Grêmio têm confronto marcado para este sábado (9), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. No último jogo, o Leão perdeu por 1x0 para o Sport e está com 31 pontos na tabela da classificação, no 15º lugar e com um ponto a menos que seu adversário da última quarta-feira (6).  

 

Já o time gaúcho venceu o Bahia por 2x1. O Grêmio está com 48 pontos na tabela e se encontra em quinto lugar. O jogo será transmitido pelo Premiere.

 

FORTALEZA

 

O Tricolor do Pici trocou de técnico depois da derrota para o Sport. Somando esse confronto, o time não vence há seis jogos. O novo técnico, Enderson Moreira, terá que montar novas estratégias para que o time volte a vencer novamente para se manter na Série A em 2021. 

 

Além disso, o Leão está com três pontos a mais em relação ao Bahia, o primeiro time no Z-4, e uma vitória seria essencial para se afastar da zona de rebaixamento.

 

O time apresenta desfalques para a partida. Juninho, Jackson, Luis Henrique, Pablo, Mariano Vasquez, Tinga, Quintero, David, Bergson e João Pedro testaram positivo para o Covid-19 após o ano novo, ficaram de fora da partida contra o Sport e seguem se recuperando. Já Max Walef se recupera de cirurgia. Não há desfalques por suspensão na equipe cearense.

 

Contudo, o técnico deve colocar Osvaldo, Romarinho e Wellington Paulista no ataque. O novo técnico pode apostar em uma mudança tática no time, usando o 4-2-3-1. Os pendurados para a partida são Carlinhos, Juninho, Ronald, Osvaldo, Romarinho, David e Bergson.

 

Provável escalação: Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Wanderson, Carlinhos; Ronald, Felipe, João Paulo; Osvaldo, Romarinho, Wellington Paulista. 

Técnico: Enderson Moreira

 

GRÊMIO

 

O time precisa vencer três jogos para tirar o São Paulo da liderança, uma vez que a equipe está a oito pontos dos paulistas. O Tricolor Gaúcho está na briga pela liderança no campeonato, já que passou 13 rodadas sem derrotas, somando 24 pontos durante esses jogos. O técnico Renato Gaúcho irá poupar alguns jogadores para o confronto deste sábado.

 

Os poupados são Jean Pyerre, Vanderlei, Kannemann e Diego Souza. David Braz e Victor Ferraz voltam ao time titular depois de ficarem de fora contra o Bahia. Leonardo, Geromel e Maicon estão no departamento médico. Luis Fernando está em isolamento por conta do Covid-19. Os pendurados do time do Grêmio são Robinho, Geromel, Lucas Silva, Darlan, Paulo Miranda e Matheus Henrique.

 

Provável escalação: Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Pepê; Diego Churín. 

Técnico: Renato Portaluppi.

 

RETROSPECTO

 

As equipes já se enfrentaram três vezes pela Série A na capital cearense. O Tricolor do Pici conseguiu vencer em 2006 e 2019, e teve apenas um empate em 2003. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »