Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/01/2021 às 23h05min - Atualizada em 09/01/2021 às 23h03min

Palmeiras vence o Sport na Ilha do Retiro e cola nos líderes do Brasileirão

Com apenas um gol marcado, o Verdão garantiu mais três pontos e se aproximou do G-4; Leão da Ilha está a apenas quatro pontos do Z-4

Thais Teixeira - editado por Wesley Bião
Willian Bigode marca contra o Sport e chega ao 18º gol na temporada. (Foto: Divulgação/Twitter/SE Palmeiras)

Em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras venceu o Sport pelo placar de 1x0 na noite deste sábado (9), na Ilha do Retiro. Willian marcou o único gol da partida, que garantiu a vitória para o Verdão, que chegou aos 47 pontos. Os paulistas já se aproximam do G-4 e ocupam no momento o sexto lugar, próximo do Flamengo, que tem 49 pontos até o momento. 

 

O Palmeiras ainda possui dois jogos a menos e terá confronto direto com o líder São Paulo. Na vitória no Recife, o Verdão entrou com o time reserva visando a decisão pela Libertadores. Dos titulares, apenas o goleiro Weverton foi mantido para o confronto.

 

Já o Sport fica mais próximo da zona de rebaixamento. A equipe pernambucana tem 32 pontos e ocupa a 14ª colocação. O Bahia, com 28, abre o Z-4. O Leão  teve um lance de pênalti anulado pelo VAR nos acréscimos do segundo tempo, deixando o jogo paralisado por cinco minutos, gerando muita reclamação por parte da equipe mandante.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

O Sport começou a partida como qualquer outro mandante: tendo mais iniciativa para abrir o placar. Mas não foi o suficiente. Aos 27 minutos, o Verdão abriu o placar após Luan fazer o lançamento para Gabriel Veron, que cruzou rasteiro do lado direito para o meio da área. Willian dominou e chutou rasteiro entre as pernas do goleiro Luan Polli.

 

Após o gol, o Leão da Ilha teve uma oportunidade para empatar, mas o chute de Thiago Neves foi defendido por Weverton, que, no susto, evitou  o empate. O time da casa também desperdiçou duas chances claras de gol com cabeceios de Rafael e Dalberto.

 

SEGUNDO TEMPO

 

Na segunda etapa quem começou com mais iniciativa e controle de jogo foram os visitantes, que voltaram do intervalo com tudo para tentar ampliar o placar.  Patrick de Paula entrou no lugar de Zé Rafael e teve duas chances de ampliar o resultado. A jogada começou com o contragolpe de Rony, e Patrick tentou rasteiro na entrada da área, e a bola passou rente à trave esquerda.

 

Já nos acréscimos, aos 49 minutos, Rony tentou dominar após desvio da zaga, e acabou tendo o contato do braço com a redonda. O árbitro assinalou pênalti, mas com o uso do VAR, o árbitro Dyorgines José Padovani mudou sua decisão e anulou o pênalti marcado para o Leão da Ilha após cinco minutos de análise.

 

ESTATÍSTICAS

 

Posse de bola: 59% - 41

Chutes: 11 – 12

Chutes a gol: 5 - 4

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

O Palmeiras volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira (12), às 21h30, no Allianz Parque, contra o River Plate, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal. O Sport vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no  sábado (16), no Nilton Santos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »