Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/01/2021 às 16h58min - Atualizada em 10/01/2021 às 16h55min

Com o objetivo de subir na tabela, RB Bragantino recebe o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro

Janaína Drongek - editado por Stefany Cardoso
Atlético Mineiro treinando para enfrentar o Red Bull Bragantino (Foto: Pedro Souza)

Red Bull Bragantino e Atlético Mineiro se enfrentam na próxima segunda-feira (11), às 20 horas no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O jogo é válido pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro e será transmitido pelo canal Sportv e pelo Premiere. Buscando chegar mais perto do líder São Paulo, o Galo vem com tudo para o jogo. A partida será apitada por Caio Max Augusto Vieira.

 

RED BULL BRAGANTINO

A equipe de Bragança Paulista, comandada por Maurício Barbieri, iniciou a rodada com 34 pontos, ocupando a 13° colocação na tabela e tem como principal objetivo voltar para a zona de classificação da Copa Sul-Americana. A equipe chega empolgada para o duelo pois em sua última partida, o Massa Bruta venceu o São Paulo, atual líder da competição, por 4 a 2. Ao todo, no Brasileirão, a equipe já anotou oito vitórias, dez empates e dez derrotas, marcou 35 gols e sofreu 33.
 

O time conta com uma lista de desfalques para esse jogo. O lateral-direito Aderlan e o meia-atacante Arthur estão suspensos pois levaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o São Paulo.  Weverton e Bruno Tubarão são os mais cotados para essas vagas. Luan Cândido e Weverson ficam de fora por conta da Covid-19 e Alerrandro, Helinho e Lucas Evangelista seguem no departamento médico.
 

Um provável Bragantino conta com: Cleiton; Weverton, Ligger , Fabrício Bruno, Edimar; Raul, Ryller e Claudinho; Helinho , Cuello e Ytalo.

 

ATLÉTICO MINEIRO

O Galo ocupa a terceira posição na tabela, com 49 pontos, somente sete pontos a menos que o líder São Paulo e um a menos que o vice-líder Internacional. Vale lembrar que ambas as equipes têm um jogo a mais que o time mineiro. Na última rodada o Atlético Mineiro venceu, em casa, o lanterna Coritiba por 2 a 0. Na competição, o time acumula 15 vitórias, quatro empates e oito derrotas. Em 27 partidas, marcaram 46 gols e levaram 34.
 

Com o objetivo de diminuir a vantagem do lider do campeonato, a equipe conta com apenas uma baixa. O atacante Matías Zaracho não estará à disposição da equipe, o jogador sofreu uma lesão muscular na partida contra o Coritiba e não tem uma data prevista para voltar aos gramados. Por outro lado, o técnico Sampaoli poderá contar com o retorno do volante Jair, já recuperado de uma ruptura muscular na panturrilha e Allan que já cumpriu suspensão.
 

O Galo deve entrar em campo com: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Keno e Vargas.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As duas equipes já se enfrentaram dez vezes pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético Mineiro soma três vitórias, enquanto o Red Bull Bragantino soma apenas uma. Seis partidas terminaram empatadas. Além disso, o time paulista não apresenta um bom histórico como mandante neste duelo. Dos quatro jogos disputados em casa, contra o time mineiro, o Massa Bruta não venceu nenhum. No primeiro turno do Brasileirão, o Galo venceu o adversário por 2 a 1, em casa, com gols de Réver e Jefferson Savarino.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »