Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/01/2021 às 00h51min - Atualizada em 12/01/2021 às 00h45min

Palmeiras e River Plate duelam em confronto decisivo da Libertadores da América

Após triunfo no primeiro confronto, Verdão pode perder por até dois gols de diferença

Carolina Lipares - editado por Thamyres Pontes
River Plate x Palmeiras pelo primeiro confronto da semifinal. (Foto:Divulgação/Twitter Conmebol)
Palmeiras recebe o River Plate, na noite desta terça-feira (12), em jogo válido pela partida de volta da semifinal da Conmebol Libertadores.  A disputa acontece às 21h30 (horário de Brasília), em São Paulo, na Arena Allianz Parque. O Verdão venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e pode perder por até dois gols de diferença, está encaminhado para a final.

Por outro lado, os Millonarios precisam devolver o placar do primeiro confronto para levar a decisão para os pênaltis; uma goleada a partir de quatro gols classifica os argentinos. A transmissão da partida será pelo SBT, para todo o Brasi, e Conmebol TV (pay-per-view).

PALMEIRAS

Após uma vitória polêmica sobre o Sport, o time Alviverde segue em boa fase nas competições. No Brasileirão, ocupa o 6° lugar com 47 pontos, com dois jogos a menos, está na final da Copa do Brasil e seu adversário será o Grêmio. Agora, a equipe está a um passo das quartas de final da Libertadores.

Abel Ferreira terá que lidar com alguns desfalques para a partida; Felipe Melo, se recupera de uma fratura no tornozelo, além disso, Gabriel Veron e Patrick de Paula se restabelecem de lesões musculares.

Provável Escalação: Weverton; Marcos Rocha, 
Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Gabriel Menino, Danilo e Zé Rafael; Gustavo Scarpa, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

RIVER PLATE

O time comandado por Marcelo Gallardo, que ocupava o 2° lugar no Grupo A na Copa Diego Armando Maradona, usou equipe mista e acabou sendo eliminado pelo Independiente por 2 a 0. Seguindo agora com o foco total na Libertadores, marcou 31 gols e sofreu 12; além de ter sido considerada a melhor defesa do campeonato. Para a disputa de hoje contra o Palmeiras, o único desfalque será 
Carrascal, que cumpre suspensão da última partida.

Em coletiva de imprensa na última segunda-feira (11), Gallardo elogiou o time de Abel Ferreira pelo confronto na Argentina:

 
“Um time como esse não perdoa erros, e o Palmeiras assim o fez. Mas, na declaração de Abel Ferreira, está claro que eles têm muito respeito pelo River e sabem que no futebol tudo pode acontecer. Por isso acho que vão tomar todos os cuidados possíveis e tentar fazer o mesmo jogo que vimos nos primeiros 30 minutos de confronto na semana passada. A gente tomando a iniciativa, e eles esperando o nosso desespero para encaixar um contra-ataque”, Declarou o treinador.

Provável Escalação: Armani; Gonzalo Montiel, Javier Pinola, Robert Rojas e Fabrizio Angileri; Enzo Pérez, Ignacio Fernández e Nicolás De La Cruz; Matías Suárez, Borré e Federico Girotti (Julián Álvarez). Técnico: Marcelo Gallardo.

RETROSPECTO


As equipes já se encontraram 13 vezes, e a vantagem está com os argentinos que possuem seis vitórias contra quatro triunfos dos brasileiros e três empates. Em 1999, após a derrota no jogo de ida, o Palmeiras bateu os Millonarios por 3 a 0, classificando-se para a final; que na ocasião rendeu o único título para o time.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »