Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/01/2021 às 19h52min - Atualizada em 23/01/2021 às 18h31min

Na raça, Flamengo supera o São Paulo e conquista o bicampeonato da Copa Super 8

Com último quarto brilhante, o Rubro-Negro vira sobre o Tricolor e se sagra campeão

Vinícius Garone - editado por Thamyres Pontes
Marquinhos em ação na decisão do Super 8. (Foto: João Pires/LNB)
Na tarde deste sábado (23), com o último quarto primoroso, o Flamengo venceu o São Paulo na decisão da Copa Super 8 por 79 a 71, no Ginásio Antonio Prado Jr. Durante a maior parte do jogo, o Tricolor Paulista liderou e ficou perto do primeiro título na elite do basquete brasileiro. 
 
Porém, na reta final, a experiência de um dos times mais vitoriosos do basquete nacional foi crucial. Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou ao segundo título, com três finais disputadas e assegura um lugar na próxima edição da Champions League Américas.
                                                                                                 
1º QUARTO
 
O Tricolor começou o jogo arrasador anotando 11 pontos em arremessos certeiros de Lucas Mariano, Georginho e Shamell. Já o Rubro-Negro, não conseguia furar a defesa adversária e foi pontuar apenas aos 6m39, em bola de três de Olivinha. 
 
Contudo, mesmo assim buscou a reação e marcou oito pontos seguidos para empatar a partida. Perto do fim do período, o equilíbrio se manteve. Dessa forma, Shamell, nos segundos finais, acertou uma bola tripla para deixar o time paulista na frente por 19 a 15.
 
2º QUARTO
 
O segundo período iniciou bem disputado, com o São Paulo castigando dentro do garrafão e o Flamengo tirando proveito dos arremessos de três pontos. Contando com a boa contribuição de Marquinhos, vindo do banco de reservas, os cariocas encostaram-se ao placar. Entretanto, o Tricolor seguiu firme no jogo, e na última bola, de três, Jefferson foi cirúrgico para fechar a parcial em 41 a 36.
 
3º QUARTO
 
O São Paulo voltou do intervalo com uma forte marcação, e com isso, levando vantagem no ataque em pontos de transição. Contudo, Marquinhos, com duas bolas triplas seguidas, voltou a reduzir a vantagem. 
 
Entretanto, o Tricolor predominou no fim e se aproveitou de uma boa sequência de arremessos certeiros, com Shamell e Dawkins. Além da presença de Lucas Mariano no garrafão para colocar o time a frente, fechando a parcial do período em 20 a 15, colocando 61 a 51 no placar.
 
4º QUARTO       
 
No último quarto, os ataques começaram levando vantagem sobre as defesas e o São Paulo seguia com o controle da partida. Porém, o Flamengo reagiu e contou com a grande participação de Olivinha para virar o jogo faltando 2m53 para o fim. Já com o clima tenso, as equipes pecavam nas definições e tudo seguia em aberto. 
 
Faltando 23s no cronômetro, Balbi foi crucial com uma bola derradeira de três pontos para deixar o Mengão com cinco na frente. Na sequência, o Tricolor não acertou o arremesso, e o Flamengo teve êxito somente nos lances livres seguintes, para fechar a partida em 79 a 71 e conquistar o título.
 
Em suma, Olivinha foi eleito o MVP do campeonato, e declarou à ESPN a respeito da sensação de ser campeão: 
 
“Não deixamos de acreditar em nenhum momento. Deu tudo certo, conseguimos uma grande arrancada no último quarto. Conseguimos o título, fui coroado com o MVP, então saio feliz com a minha atuação. E agora vamos comemorar bastante esse título porque merecemos”, disse o atleta.
 

DESTAQUES
 
- Flamengo
 
Olivinha: 19 pontos e 7 rebotes
Franco Balbi: 16 pontos e 13 rebotes
Marquinhos: 15 pontos, 6 rebotes e 5 assistências
 
- São Paulo
 
Shamell: 24 pontos
Georginho: 19 pontos e 11 rebotes


Melhores Momentos - FLAMENGO x SÃO PAULO


 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »