03/02/2021 às 19h59min - Atualizada em 03/02/2021 às 19h28min

Clássico com teor de decisão: Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã

O Rubro-Negro quer a vitória para se manter vivo na luta pelo título, enquanto o Cruzmaltino busca quebrar o tabu de 16 jogos sem vencer o rival

Miguel Vicente - editado por Anna Voloch
Duelo de Titãs no Maracanã (Foto: Reprodução/Site torcedores.com)
Flamengo recebe o Vasco pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado nesta quinta-feira (4), às 21h (de Brasília), no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã. Com isso, os mandantes buscam a vitória na partida para manter viva a chance do bicampeonato, enquanto o Gigante da Colina precisa dos três pontos para subir na tabela e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

FLAMENGO
 
O Rubro-Negro vem embalado após duas vitorias seguidas, sendo uma contra o Grêmio, pelo o placar de 4 a 2, e a outra sobre o Sport, em Recife, pelo o placar de 3 a 0. A equipe ocupa agora o 2° lugar no campeonato, com 61 pontos, quatro atrás do líder Internacional.

A equipe sabe da responsabilidade desta partida, pois um triunfo contra o seu maior rival pode ser fundamental para as pretensões do clube. Ademais, dependendo do que acontecer na disputa entre Athletico-PR e Internacional, os rubro-negros podem terminar essa rodada dependendo só das suas forças para conquistar o título brasileiro.

Além disso, para a partida desta quinta-feira (04), o treinador Ceni não poderá contar com o goleiro Diego Alves. O jogador fez exames nesta quarta-feira, que apontaram uma lesão no mesmo local na coxa direita. O zagueiro Rodrigo Caio ainda continua tratando da lesão no adutor da coxa direita e segue fora. O volante Gerson, que saiu no segundo tempo da partida contra o Sport com uma torção no pé direito, segue com tratamento intensivo para ficar à disposição do treinador.
 
Provável escalação: Hugo; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Gerson (João Gomes), Diego Ribas, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Rogério Ceni.

VASCO
 
O Cruzmaltino não perdeu nos últimos três jogos do campeonato: empatou com Palmeiras pelo placar de 1 a 1 em jogo atrasado da primeira rodada e, no último final de semana, o clube empatou com o Bahia em São Januário por 0 a 0, seu rival direto na briga pelo rebaixamento. Além disso, venceu o Atlético-MG por 3 a 2. A equipe ocupa o 14° lugar, com 37 pontos no campeonato. Desta maneira, é fundamental uma vitória contra o seu maior rival, pois o clube vive uma situação delicada perto da zona da confusão.

O treinador Luxemburgo não irá contar com seu capitão, o zagueiro Leandro Castán, que foi expulso diante do Bahia e cumpre suspensão. Dessa forma, Ricardo Graça deve entrar em seu lugar. Quem pode surgir no time titular da equipe é Gabriel Pec, que vem se destacando. O garoto deve no lugar de Talles Magno.

Além disso, o Vasco busca quebrar um tabu de 16 jogos sem vencer o Flamengo. A última vitória sobre o Rubro Negro foi no dia 24 de abril de 2016.  Na ocasião, a equipe comandada por Jorginho venceu por 2 a 0, com gols de Andrezinho e Riascos, pela semifinal do Campeonato Carioca. Nos últimos jogos foram sete vitorias para o adversário e nove empates. 
O atacante Cano, que já marcou contra outros rivais como Fuminense e Botafogo, busca seu primeiro gol contra o Flamengo.

Provável escalação: Fernando Miguel, Léo Matos, Marcelo Alves, Ricardo Graça, Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Benítez, Pikachu, Pec e Cano.
Técnico: Vanderley Luxemburgo

HISTORICO DE CONFRONTOS
 
Os dois clubes já se enfrentaram 59 vezes pelo Campeonato Brasileiro. O time do Rubro-Negro leva vantagem, com 20 vitórias e 72 gols, contra 17 triunfos e 68 gols da equipe Cruzmaltino, além de 22 empates. O último confronto entre as equipes aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2020, no estádio de São Januário. Na ocasião, a equipe do Flamengo venceu a partida pelo o placar de 2 a 1, com gols de Léo Pereira e um de Bruno HenriqueTalles Magno fez para o time do Vasco.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »