Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/02/2021 às 12h00min - Atualizada em 04/02/2021 às 04h31min

Goiás vence o Atlético-MG e complica a situação dos Mineiros, em busca pelo título

Vitória Esmeraldina mantém vivo o sonho pela permanência na Série A, enquanto o Galo se afasta da liderança

Jaíne Amanda - editado por Thamyres Pontes
Goiás x Atlético-MG se enfrentaram pela 34ª rodada do Brasileirão. Foto: Reprodução/Goiás Esporte Clube
Goiás e Atlético-MG se enfrentaram na noite da última quarta-feira (3), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Com um gol anulado, o Galo foi derrotado por 1 a 0 pelo time goiano e se complicou na disputa pelo título. Enquanto o Verdão mantém vivo o sonho da permanência na série A.  
 
Em uma partida dominada pelo time Mineiro, e foi preciso apenas uma finalização dos goianos para sair com a vitória. Apesar da oportunidade de se aproximar da liderança, Jorge Sampaoli não conseguiu explicar a derrota da equipe.
 
“Um jogo muito difícil de poder explicar. Na realidade, tivemos 75% de posse de bola. Estivemos a todo tempo no campo rival, diante de um time que só teve um tiro no gol e terminou ganhando. E nós, com muitas situações de gol, não concluímos. Lamentavelmente, saímos com nada, quando viemos por tudo”, relatou o técnico. 
 
Em posições distintas e objetivos diferentes, o treinador goiano exaltou a atuação da equipe, em um partida que ele sabia que seria difícil.“Hoje nós pedimos para Deus nos dar um milagre, porque sabíamos que o jogo seria muito difícil e nós entendemos que realmente foi algo divino. Com a estratégia que montamos sabíamos que seríamos encurralados no nosso setor defensivo, pela maneira do time do Atlético jogar. Alcançamos o êxito, foi uma boa vitória” comentou, Glauber Ramos
 
O Atlético se encontra na terceira colocação da tabela, com 60 pontos, e uma diferença de cinco do líder Internacional, que soma 65. Já o Goiás possui 32 pontos, na 18º colocação, com três de diferença do primeiro clube fora do Z4, Sport Recife.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
Na etapa inicial da disputa, o Atlético-MG chegou movimentando, dominando a partida e criando possibilidades de gol, mas não era feliz nas finalizações. Aos 14 minutos, Savarino abriu o placar para o Galo, mas o juiz marcou impedimento e anulou o lance após consultar o árbitro de vídeo. Em seguida, o goleiro Esmeraldino, Marcelo Rangel, fez a defesa após um chute forte, de fora da área, de Allan, e manteve a pontuação empatada.  
 
Com maior posse de bola, apenas o Galo estava atacando, enquanto o Goiás optou por ficar na defesa, retrancado. Mas aos 27 minutos, em uma cobrança de lateral, o atacante do Verdão, Índio, recebeu a bola de Daniel, e o baixinho subiu para cabecear entre três zagueiros, marcando o único gol da partida. Na primeira finalização, o Alviverde aproveitou para abrir o placar.
 
SEGUNDO TEMPO
 
O Atlético chegou na etapa final pressionando e buscando o empate. Aos 10 minutos, a equipe teve uma grande oportunidade de marcar; Jair cabeceou forte para o gol, mas bateu na trave. Com isso, Alan Franco tentou aproveitar o rebote, mas novamente, a bola acertou o travessão. Em suma, em uma das chances mais claras da partida, o Galo desperdiçou.
 
Os Mineiros buscaram o empate até os últimos minutos, com muita pressão nos acréscimos. Mas o time comandado por Glauber Ramos, por meio de uma finalização, conseguiu marcar, trazendo a vitória para os goianos, que lutam contra o rebaixamento. Por fim, o goleiro Marcelo Rangel se destacou junto com a defesa do Goiás.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
O Goiás viaja até Fortaleza, para enfrentar o Bahia, no próximo sábado (6), às 19h, na Arena Fonte Nova. Enquanto o Atlético-MG entra em campo na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Maracanã, contra o Fluminense. Ambos os jogos são válidos pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
 















 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »