Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/02/2021 às 21h21min - Atualizada em 10/02/2021 às 21h03min

Bayern de Munique enfrenta o Tigres pela Final do Mundial e é o favorito na competição

Na disputa o clube alemão está em busca do quarto título, já o clube mexicano será seu primeiro título pelo Mundial de Clubes 2020

Carolina Guimarães - Editado por Juan Camilo
Gignac e Lewandowski foram os melhores artilheiros do Mundial de Clubes 2020. Foto: Divulgação/Bayern de Munique

O clube alemão Bayern de Munique e Tigres do México têm confronto marcado nesta quinta-feira (11), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Education City, em Qatar. A disputa será pelo título do Mundial de Clubes 2020. Os dois times buscam a vitória após vencerem seus respectivos adversários. O time alemão venceu o Al Ahly por 2x0, já o Tigres venceu o Palmeiras por 1x0. A final do Mundial será transmitida pelo Sportv.

Sendo assim, caso a equipe alemã vença, será seu quarto título conquistado, a primeira vez foi em 1976, depois em 2001 e 2013 foi a última vez que ganhou o torneio. Além disso, o clube soma seis títulos, e vale ressaltar que o Bayern é o atual Campeão da Liga dos Campeões, Copa da Alemanha, Supercopa da Europa, Supercopa da Alemanha e do Campeonato Alemão. Para o time mexicano será diferente, caso a equipe vença, será seu primeiro título do Mundial conquistado.

 
BAYERN DE MUNIQUE

A equipe conta com jogadores que segundo a Fifa the Best 2019/20, foram eleitos como os melhores do mundo, sendo o centroavante polonês Robert Lewandowski como melhor jogador do mundo, com 58 pontos, estando acima de Cristiano Ronaldo e Messi. Já o goleiro Manuel Neuer ganhou como melhor goleiro na temporada.

O time conta com um desfalque, sendo o jogador Boateng que infelizmente recebeu a notícia de que sua ex-namorada faleceu nesta quarta-feira (10), e o jogador pediu para voltar a cidade de Munique. Provavelmente quem entrará em seu lugar será o Niklas Sule. Já o Goretzka e Javi Martínez estão com Covid-19. 
Além disso, o técnico Hansi-Flick falou sobre seu rival.

“Os vi na semifinal e fiquei muito impressionado com a forma como jogaram. Têm um jogo muito intenso e muita qualidade pelos lados. Vão exigir muito de nós e será uma partida difícil. Temos uma equipe que analisou o Tigres cuidadosamente e estamos tão preparados como para qualquer outro duelo. Estamos felizes por chegar na final e teremos a melhor equipe para disputar”.  


Provável escalação: Neuer; Pavard, Sule, Alaba e Davies; Kimmich e Marc Roca; Coman, Muller e Gnabry; Lewandowski. Técnico: Hansi-Flick.
 

TIGRES

Os Auriazules contam com o atacante André-Pierre Gignac que fez o gol da vitória contra o Palmeiras no domingo (7), e venceram também o Ulsan Hyundai, por 3 a 1. O jogador soma quatro gols pelo Mundial de Clubes 2020 e é o melhor artilheiro. Além disso, A equipe é campeã da Champions League da CONCACAF. O time apresenta somente um desfalque para a partida, sendo o Nico López que está com Covid-19.

Provável escalação: Guzman; Rodriguez, Reyes, Meza e Salcedo; Duenas; Aquino, Rafael Carioca, Pizarro e Quinones; Gignac. Técnico: Ricardo Ferretti.
 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Nunca se enfrentaram na história, a final do Mundial de clubes 2020 será seu primeiro confronto. Com isso, marcará o reencontro de dois grandes jogadores, sendo Gignac e Alphonso Davies. Vale relembrar que os dois já chegaram e se enfrentar em 2017 pela semifinal da Concachampion, o jogador do Bayern jogava no time Vancouver Whitecaps e tinha apenas 16 anos. Na ocasião, o Tigres venceu a competição.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »