Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/02/2021 às 22h56min - Atualizada em 18/02/2021 às 22h40min

São Paulo recebe o Palmeiras em jogo decisivo pelo título

Em duelo do Choque-Rei, só a vitória importa para o Tricolor Paulista continuar no sonho pelo hepta

João Oliveira - Editado por Juan Camilo
São Paulo x Palmeiras se encaram em clássico Paulista da 34ª rodada - Divulgação / GettyImagens.

Em jogo atrasado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Palmeiras nesta sexta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, com transmissão do Premiere. Para os Tricolores, somente a vitória pode fazer com que a corrida pelo título não acabe agora. Já o Verdão quer atrapalhar a vida do rival mesmo precisando poupar jogadores, para a final da Copa do Brasil contra o Grêmio.
 
SÃO PAULO

Ocupando a quarta colocação na tabela com 62 pontos, sete atrás do líder Internacional, o Tricolor vêm de seu primeiro resultado positivo no ano na última partida contra o Grêmio. Antes disso foram duas derrotas e dois empates em quatro partidas.

O time que anunciou a contratação do técnico Hernam Crespo ainda não contará com o argentino nessa partida, que terá o interino Marcos Vizolli no comando da equipe. Além disso, o Tricolor não contará Walce, Liziero, Paulinho Bóia e Gabriel Sara que estão lesionados, e também o lateral Igor Vinicius que recebeu terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.

No entanto, o time do Morumbi conta com a volta de Igor Gomes, Pablo e Juanfran que haviam cumprido suspensão contra o Grêmio. Por fim, Daniel Alves, Reinaldo, Léo, Sara e Vitor Bueno são os pendurados com cartão amarelo na equipe.

Provável escalação: Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Igor Gomes e Tchê Tchê; Luciano e Carneiro (Pablo).
 
PALMEIRAS

Sem correr riscos, o Palmeiras ocupa a sexta colocação na tabela com 56 pontos e tem vaga garantida na Libertadores por ser o atual campeão, além de ainda ter a final da Copa do Brasil pela frente. O Verdão vem de derrota para o Coritiba na última quarta-feira (17) e o técnico Abel Ferreira reclamou do calendário brasileiro devido à maratona de jogos que o time vem enfrentando.

 

"Já é a segunda vez. Não sei quantas equipes no Brasileirão tiveram isso: jogam, recuperam e no terceiro dia jogam outra vez. Eu volto a dizer: isso não existe em lado nenhum, só no Brasil. As pessoas que organizam e tomam conta da marcação dos jogos têm que ter coragem para tomar decisões. Às vezes são difíceis, mas é para o bem de todos. Deixa eu dizer isso: tudo que eu falo, não sou perfeito, cometo erros, mas é minha intenção, dentro daquilo que eu sei, ajudar o futebol brasileiro através de minha opinião. E não é nada mais que isso. Não tenho capacidade de tomar decisões. Não sou o único treinador a falar sobre isso, é um assunto muito sério, mas ninguém no futebol brasileiro que saber disso..."


Sem poder contar com Gabriel Menino (lesionado) e Kuscevic (suspenso por vermelho direto), o técnico português tem boa notícia. Recuperado de lesão, o atacante Wesley pode estar a disposição no elenco, assim como Gabriel Veron que já vem integrando algumas atividades no campo.

Provável escalação: Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Viña; Danilo, Felipe Melo e Raphael Veiga; Rony, Breno Lopes e Luiz Adriano.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

São Paulo e Palmeiras fazem do Choque-Rei um grande clássico. Na histórias as equipes já se enfrentaram em 324 oportunidades com 109 vitórias para cada lado e 106 empates. No Brasileirão foram 64 jogos onde o Verdão leva vantagem com 23 triunfos a 15, além de 27 empates. Em contrapartida, no Morumbi, palco da próxima partida, as equipes se enfrentaram 120 vezes e o Tricolor Paulista leva vantagem com 50 vitórias a 26 e 44 empates. No total são 429 gols para o Palmeiras contra 426 gols do São Paulo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »