Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/02/2021 às 14h03min - Atualizada em 24/02/2021 às 13h58min

Fluminense recebe o Fortaleza pela última rodada do Campeonato Brasileiro

O time carioca busca uma vaga direta na Libertadores, enquanto o Leão ainda luta por uma vaga na Sul-Americana

Janaína Drongek - editado por Anna Voloch
Jogadores do Fluminense treinando para enfrentar o Fortaleza (Foto: Reprodução/Mailson Santana/Fluminense FC)
Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Fortaleza entram em campo nesta quinta-feira (25) às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O time das Laranjeiras, já classificado para a Pré-Libertadores, segue em busca de uma vaga direta na competição. Por outro lado, o Leão do Pici ainda sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana. Os torcedores podem acompanhar a partida pelo canal Premiere.
 
FLUMINENSE
 
Vivendo uma boa fase, a equipe comandada pelo técnico Marco Aurélio de Oliveira não sabe o que é perder há oito jogos. O time chega para a partida com 61 pontos e ocupando o quinto lugar na tabela de classificação. Além disso, o Tricolor Carioca entra em campo com a chance de subir um posto na tabela e garantir uma vaga direta na Libertadores. Mas para isso, não depende somente de seu resultado e precisa torcer para que o Flamengo, seu maior rival, não seja derrotado pelo São Paulo. Dos 37 jogos disputados na competição, o time venceu 17, perdeu dez e empatou dez, totalizando 54% de aproveitamento.
 
Para a partida contra o Fortaleza, a equipe não poderá contar com o zagueiro Nino, que foi expulso diante do Santos na última rodada, e com o lateral-esquerdo Egídio, que recebeu o terceiro cartão amarelo também no último domingo. O volante Martinelli se lesionou e também é uma baixa para o jogo.

Provável escalação: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Hudson, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e Fred.
Técnico: Marcão.

FORTALEZA
 
A equipe cearense entra em campo com uma pequena chance de ser rebaixado para segunda divisão e tem como objetivo uma vaga na Sul-Americana 2021. Mas para que isso aconteça, o Tricolor de Aço precisa subir duas posições na tabela na última rodada do campeonato. Se vencer, pode passar o Sport, com 42 pontos, e o Bahia, com 41, e alcançar a sonhada vaga. O time de Enderson Moreira ocupa a 16ª posição na tabela do campeonato com 41 pontos, três pontos a mais do que o Vasco, o primeiro time no Z-4.

Na última rodada, o time perdeu, em casa, para o Bahia por 4 a 0. Em toda a competição, a equipe anotou dez vitórias, 11 empates e 16 derrotas, com apenas 36% de aproveitamento. Como visitante, não apresenta um bom retrospecto. Dos 18 jogos disputados na situação de coluna dois, venceu apenas dois, empatou cinco e perdeu onze.
 
O técnico não poderá contar com dois jogadores titulares: o volante Felipe, que foi expulso na derrota para o Bahia e o lateral-direito Gabriel Dias, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso.

 
Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Quintero e Bruno Melo; Ronald, Juninho e Luiz Henrique; Romarinho, David e Wellington Paulista.
Técnico: Enderson Moreira.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Ao todo, as equipes já se enfrentaram 14 vezes pelo Brasileirão. O Fluminense anotou seis vitórias, contra cinco do Fortaleza, além de três jogos terminarem empatados. A última partida entre as duas equipes aconteceu em outubro de 2020, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Carioca venceu o Leão fora de casa, por 1 a 0, com gol de Wellington Silva.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »