Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/02/2021 às 20h42min - Atualizada em 24/02/2021 às 20h29min

City vence fora de casa e encaminha vaga para próxima fase da Champions

Com gol de Jesus, os citzens faz 2x0 e fica a um passo das quartas

João Oliveira - Editado por Juan Camilo
Gabriel Jesus comemora gol pelo City. Foto / Divulgação: Instagram Gabriel Jesus.
O Manchester City foi até a Hungria enfrentar o B. M’Gladbach nessa quarta-feira (24), em partida de ida das oitavas de final da Champions League. Os ingleses dominaram o jogo e venceram por 2 x 0 com gols de Bernardo Silva e Gabriel Jesus. A partida aconteceu no estádio Puskás Aréna, em Budapeste, devido à restrição da Alemanha com a entrada de clubes do Reino Unido no país em virtude da pandemia do coronavírus.
 
PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou e terminou praticamente da mesma forma, o City pressionava os alemães no campo de defesa tanto com a bola, quanto sem ela. Com isso o time da casa se via com dificuldades de sair para o jogo construindo as jogadas com passes curtos que envolvessem o adversário.

Mesmo com a superioridade no seu campo ofensivo, os Citzens não conseguiam chegar ao gol com facilidade. A equipe contava com Foden e Sterling abertos pelos lados para fazer as jogadas de linha de fundo, entretanto, o Borussia se fechava bem e impedia as jogadas mais agudas como podiam.

Eventualmente, os visitantes encontraram uma forma de furar esse bloqueio, e foi com João Cancelo. Aos 29 minutos, o português se aproveitou de um vacilo dos alemães que tentaram sair jogando com a bola de pé em pé, e após um passe errado o lateral fez o cruzamento certeiro para seu conterrâneo Bernardo Silva, o atacante cabeceou como manda o manual e abriu o placar na Hungria.
 
SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa a proposta era a mesma, os donos da casa tentavam sair construindo jogadas enquanto eram pressionados pelos visitantes. Dessa forma, o City teve logo no reinício do jogo a chance de ampliar o placar.

Aos 54 minutos, Gabriel Jesus se aproveitou de um recuo mal feito e saiu frente a frente com o goleiro, no entanto, o brasileiro demorou para finalizar e viu Nico Eveldi se recuperar e travar o que seria o segundo gol dos Citzens.

Em seguida os Potros tiveram sua primeira grande chance no jogo. Plea recebeu cruzamento na área e tentou de calcanhar fazer uma jogada acrobática, o atacante quase surpreendeu o goleiro Ederson, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Após se passarem 10 minutos desde sua grande chance, Jesus se redimiu e em jogada idêntica ao primeiro gol, o brasileiro fez o segundo do Manchester. Cancelo cruzou para Bernardo Silva, o português escorou de cabeça para a pequena área e Gabriel Jesus só teve o trabalho de completar para o gol.

Depois de marcarem o segundo gol, os ingleses administraram o jogo sem dar chances aos alemães. Contudo, já nos acréscimos, o atacante Wolf se aproveitou de um recuo mal feito por Rodri e saiu de frente com Ederson que fez uma grande defesa e evitou o gol no final.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Borussia M’Gladbach volta a campo neste sábado (27), enfrenta o RB Leipzig na Red Bull Arena, pela Bundesliga às 14h30 (horário de Brasília). Já o City vai tentar defender sua invencibilidade de 19 jogos diante do West Han, no mesmo dia pela Premier League às 9h30 (horário de Brasília). Na Champions, as equipes farão o segundo jogo das oitavas no dia 16 de Março no Etihad Stadium.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »