Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/02/2021 às 18h17min - Atualizada em 25/02/2021 às 18h05min

Ajax vence, elimina o Lille e avança para as oitavas na Liga Europa

Os Godenzonen repetem o placar do primeiro jogo e avançam na competição

João Oliveira - Editado por Juan Camilo
Ajax avança para as oitavas da Liga Europa. Foto: Divulgação/Instagram/AFC Ajax
O Ajax recebeu o Lille nessa quinta-feira (25), na Johan Cruijff Arena. A partida marcou o segundo jogo da fase 16 avos da Liga Europa e com o placar de 2x1 a favor, os holandeses avançaram para as oitavas. Com gols de Klassen e David Neres para o Ajax e Yazici pelo Lille, os donos da casa repetiram o placar construído na França e aguardam sorteio da próxima fase.
 
PRIMEIRO TEMPO

 
Nos minutos iniciais, o jogo estava bem aberto para ambas as equipes. Tanto o Ajax quanto o Lille buscavam abrir o placar rapidamente, e quem teve a primeira grande chance do jogo foram os visitantes. Aos 4 minutos, o goleiro Stekelenburg saiu para evitar uma jogada de perigo, no entanto, a bola sobrou no pé de Yazici que rolou para Xeka chutar com o gol livre, mas para azar dos Les Dogues o zagueiro estava bem posicionado e evitou o primeiro dos franceses.

Em seguida, David Neres sofreu falta no lado esquerdo do ataque e Tadic cobrou com perfeição na cabeça de Klassen,  livre na pequena área, abriu o placar. Os franceses ainda reclamaram muito de uma possível falta no lance, entretanto o juiz nada marcou e o jogo seguiu.

Após ter marcado, o Ajax trocava passes no meio e tentava agredir com a criação de jogadas, já o Lille apostou na velocidade de seus atacantes para um contra-ataque. A saber, as equipes pecaram na finalização encerrando o primeiro tempo com o placar a favor dos holandeses. Mesmo perdendo os visitantes fizeram um bom jogo na etapa inicial e também reclamaram muito com a arbitragem devido à lances polêmicos de pênaltis não marcados a seu favor.
 
SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o duelo continuou aberto para os dois times. Os franceses precisando buscar o prejuízo adiantaram as linhas e chegavam ao gol com trocas rápidas de passes pela lateral e por dentro do campo. Contudo, isso os deixava expostos para o rápido contra-ataque holandês com Neres, Tadic, Klassen e Brobbey que havia entrado no lugar de Antony.

Mesmo chegando bem, as equipes erravam muito na tomada de decisão final ou nas finalizações para o gol, além da boa atuação dos goleiros. Somente, aos 74 minutos, David sofreu falta de Lisandro Martínes dentro da área, e após ter conferido no VAR. Yazici igualou a partida cobrando pênalti forte e no meio do gol sem chances de defesa para Stekelenburg.

Apesar de sofrerem o empate, os Godenzonen não se abateram e contaram com o fator decisivo do garoto Brobbey. O jovem de apenas 19 anos que já havia feito o gol da vitória nos minutos finais do primeiro jogo na França, contribuiu diretamente com uma assistência na partida de volta. Depois de receber bom passe de Tadic pelo alto, o atacante observou a entrada de Neres na pequena área e de cabeça ajeitou para o brasileiro que empurrou para o gol e fechou o placar.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Ajax volta a campo neste domingo (28), fora de casa no clássico diante do PSV às 10h30 (horário de Brasília), pela Eredivisie. Em contrapartida, o Lille vai defender a liderança na Ligue 1 contra o Strasbourg também no domingo (28), às 13h05 (horário de Brasília). Já pela Liga Europa, enquanto os franceses dão adeus à competição, os holandeses esperam o sorteio desta sexta-feira (26),  para conhecerem seu próximo adversário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »