Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/03/2021 às 22h06min - Atualizada em 11/03/2021 às 22h04min

Time reserva do Palmeiras joga bem e goleia o São Caetano no Allianz Parque

O Verdão derrotou a equipe do ABC paulista por 3x0 e conquista a primeira vitória na competição

Thais Teixeira - Editado por Juan Camilo
Equipe reserva do Palmeiras conquista a primeira vitória pelo Paulistão 2021. (Foto: Divulgação/ Instagram/SEP)

O Palmeiras derrotou o São Caetano pelo placar de 3x0 na noite desta quinta-feira (11), em partida atrasada do Campeonato Paulista. O duelo foi válido pela 1ª rodada da competição e a partida foi realizado no Allianz Parque. 

Com o resultado a equipe do Palmeiras chega à 3º posição na tabela do Grupo C, com quatro pontos, mas disputou apenas dois jogos, sendo um empate em 2x2 com o Corinthians e a vitória no confronto desta quinta. O São Caetano ainda sem vencer, se mantém com um ponto na competição, em último lugar do Grupo D. A equipe perdeu para o Red Bull Bragantino por 2x0, empatou com o Santo André e volta para casa com mais uma derrota, dessa vez para o Palmeiras.

PRIMEIRO TEMPO 

O Verdão tomou conta dos primeiros 45 minutos, fez uma atuação segura e precisa para abrir o placar aos 11 minutos. O primeiro gol foi contra, mas a jogada começou com a cobrança de escanteio pela ponta direita em jogada ensaiada.

A bola chegou até o meia 
Lucas Lima, que fez um passe preciso para Empereur jogar pela ponta esquerda e cruzar para pequena área. Houve um desvio de Tony da equipe visitante, e a bola foi para o fundo do gol. 

Aos 23 minutos, a equipe mandante teve a oportunidade de ampliar com Patrick, que aproveitou o rebote após a finalização de Gustavo Scarpa, mas a zaga afastou. 

O Azulão teve dificuldades nítidas no início da partida e o Palmeiras continuou atacando. Lucas Lima foi o destaque do jogo, apareceu bem e, aos 36 minutos fez uma assistência para Breno Lopes ampliar o placar. 

A jogada começou pela ponta direita, Breno passou pela marcação em velocidade e chutou pro fundo do gol, sem chance para o goleiro. Após cinco minutos, o camisa 20 apareceu novamente, mas dessa vez ele foi o autor do gol. 

O Lucas Lima aproveitou o lançamento do Gustavo Scarpa em cobrança de escanteio e arriscou um chute de fora da área, o goleiro Luiz, em noite de falhas, decepcinou mais uma vez e o meia marcou.

SEGUNDO TEMPO 

A segunda etapa também teve o controle da equipe mandante. O Azulão não conseguiu espaço para diminuir o placar, mas o Verdão também não conseguiu ampliar o resultado. 

A única chance de gol para o São Caetano foi ainda no primeiro tempo, com Charles na cobrança de falta, mas o goleiro Vinicius defendeu e quase não apareceu no jogo. 

No final do segundo tempo o Verdão marcou o quarto gol, mas não valeu. A jogada foi com Gabriel Menino em cobrança de falta para área e, Giovani, que entrou no lugar de Lucas Lima, marcou para o Palestra, mas foi anulado pelo VAR ao assinalar impedimento.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

Ambas equipes voltam a campo no próximo domingo (14) pela 4ª rodada do Campeonato PaulistaO Palmeiras recebe a Ferroviária às 16h no Allianz Parque. Já o São Caetano recebe o Corinthians às 19h (todos em horário de Brasília), no Estádio Anacleto Campanella. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »