21/03/2021 às 01h53min - Atualizada em 21/03/2021 às 01h46min

Bayern de Munique atropela o Stuttgart, em grande atuação de Lewandowski, com direito a hat-trick do polonês

Os mandantes marcaram todos os gols apenas no primeiro tempo, mesmo jogando com um jogador a menos na maior parte do confronto

Wagner Maciel - Editado por Juan Camilo
Lewa e Goretzka comemoram o quarto gol na partida do sábado (20) - Foto: Reuters

No último sábado (20), o poderoso Bayern de Munique derrotou o Vfb Stuttgart, na Allianz Arena. O Gigante da Baviera bateu os visitantes pelo placar de 4 a 0, com um show do atual melhor do mundo, Robert Lewandowski. O camisa 9 do Bayern marcou três vezes no jogo, chegando a 35 gols na temporada.  Com esses números, Lewa se aproxima do recorde de Gerd Muller, ex-jogador alemão, que marcou 40 gols na edição de 1971/72 da Bundesliga
 

Com o triunfo conquistado, a equipe de Munique chegou a 61 pontos e assegurou a primeira posição no torneio. O segundo colocado é o RB Leipzig, apenas quatro pontos atrás do líder. O Stuttgart segue na oitava colocação, com os mesmos 36 pontos do nono colocado, Borussia M'gladbach.
 

PRIMEIRO TEMPO

 

Com o início da partida, o Stuttgart não se intimidou e buscou propor o jogo nos primeiros minutos. Aos 12', em uma das jogadas de ataque dos Die Roten, o lateral esquerdo do oponente, Alphonso Davies, foi expulso após entrada dura em Wataru Endo. No entanto, os atuais campeões do Campeonato alemão não se intimidaram e marcaram uma sequência de três gols em seis minutos.

 

A goleada teve início ,aos 5 minutos, após a expulsão de Davies. Aos 17 minutos, o habilidoso camisa 7 do Bayern, Serge Gnabry, avançou até a linha de fundo e cruzou para dentro da área; o artilheiro Lewandowski se posicionou à frente da marcação e marcou o primeiro gol do duelo.  Aos 22', Leroy Sané recebeu ótimo passe de Thomas Muller e passou para Gnabry e ampliou o placar de perna esquerda.

 

Apenas um minuto depois, Thomas Muller arrancou pela ponta direita do campo e cruzou de forma precisa para Lewa, que cabeceou para o fundo das redes, não dando chances de defesa para Gregor Kobel. Muller se tornou o maior garçom da liga, com 14 assistências dadas.

Quando a partida já parecia liquidada, o plantel de
Hans Flick marcou o quarto e último gol, novamente, dos pés do camisa 9. Aos 39, o polonês roubou a bola na entrada da grande área e bateu de perna esquerda, completando o hat-trick.

 

SEGUNDO TEMPO

 

A vitória concretizada na primeira etapa fez o Bayern tirar o pé do acelerador na segunda etapa, buscando administrar o resultado. Os Schwaben tiveram mais posse de bola, mas finalizaram apenas seis vezes, e somente duas à meta de Neuer. O treinador Flick resolveu mexer no time e fez quatro alterações, dando descanso a todos seus jogadores de ataque. 

As mudanças de Flick não resultaram na superioridade dos mandantes, de modo que o Stuttgart teve o controle do jogo na segunda etapa. De acordo com os mapas de atuação do site SofaScore, a maior parte dos jogadores se concentrou no meio de campo e no campo de defesa do Bayern de Munique, que teve apenas 37% da posse de bola, contra 63% dos visitantes. No entanto, as estatísticas a favor da equipe de Pellegrino não foram o bastante para diminuir o placar nos 90 minutos.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

Na próxima rodada, o Bayern irá viajar até a Red Bull Arena para enfrentar o Leipzig, de Julian Nagelsmann, neste sábado (03), às 13h30. O duelo poderá assegurar a liderança do Bayern, que receberá o PSG em seguida, pelas quartas de final da UEFA Champions League, no dia 07 de abril. Em contrapartida, buscando subir na tabela, o Stuttgart irá receber o Werder Bremen, na Mercedes Benz Arena, pela 27ª rodada, na quinta-feira (25), às 11h (todos em horário de Brasília).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »