Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/03/2021 às 18h57min - Atualizada em 02/04/2021 às 23h40min

O fenômeno Juliette Freire

A advogada e maquiadora começou o jogo (BBB) de forma atrapalhada e, mesmo assim, não deixou de virar paixão nacional

André Arruda - editado por Luhê Ramos
Instagram/Reprodução

O Big Brother Brasil é o maior reality show do país e não é por acaso que já se estende por 21 edições. O programa já foi responsável por revelar grandes personalidades como Grazi Massafera e Sabrina Sato, que são verdadeiros exemplos de carreiras duradouras. 

Mas foi no ano de 2021 que o programa trouxe aos holofotes uma personalidade anônima que ao longo de 2 meses se destacou de forma impressionante. Com um jeito confuso de expressar, a moça causou estranheza entre seus colegas de confinamento. 

Se dentro da casa a participante não era compreendida, fora dela o público entendeu melhor o que ela queria dizer. O reflexo se deu, principalmente, nas redes socias, que explodiram em seguidores. Antes de ser confinada Juliette tinha apenas 3.820 seguidores e com o passar das semanas chegou a atingir a marca de 17,5 milhões de seguidores.  

Os números expressivos começaram a chamar a atenção de importantes canais de comunicação e também das grandes marcas. De acordo com uma análise realizada em março desse ano pela Hype Auditor, responsável por analisar dados em redes socias, a sister ocupa a 17° posição em maiores engajamentos no Instagram. Ao observar o panorama geral, o lugar é de 197°, conseguindo assim ultrapassar nomes de peso, como a apresentadora Maisa Silva e a cantora Lady gaga. 

Outro quesito que contribuiu para o fortalecimento das plataformas da participante foi uma equipe de marketing extremamente organizada e diversificada. O time é composto por cerca de 20 pessoas e a competência dos profissionais foi tanta que chamou a atenção até da cantora Anitta.

Em uma breve conversa com a produtora de conteúdo Maya Carvalho, pode-se entender o que alavancou de fato esse crescimento absoluto. Ela cita que um dos motivos foi identificação dos telespectadores com a conduta correta da participante e também um afastamento dos companheiros de jogo, pois com as críticas a imagem dos mesmos ficou bem negativa. Ela também destaca que não existe uma fórmula mágica para crescer na plataforma, já que possuem várias formas de criar. Segundo ela, o importante é sempre manter uma boa frequência nos posts e um conteúdo de qualidade.

Pouco mais de um mês para a final do programa, a paraibana já garantiu sua vaga na final e dispara nas enquetes como favorita para levar o prêmio milionário para Campina Grande. Fato é que a participante da casa mais vigiado do Brasil é um verdadeiro sucesso. Prova disso é que sua popularidade não para crescer. Se dentro do jogo ela não foi acolhida, o público não se fez bobo e assumiu esse papel com gosto. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »