Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/04/2021 às 16h00min - Atualizada em 03/04/2021 às 15h52min

FC Cascavel e Athletico-PR se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Paranaense

A Serpente sonha com a liderança, e o Furacão busca a primeira vitória no estadual

Janaína Drongek - Editado por Juan Camilo
Bruno Lazaroni orienta jogadores em treino do Athletico. (Foto: Reprodução/Bruno Baggio/Athletico-PR)

O duelo entre FC Cascavel e Athletico Paranaense, pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense, acontecerá no domingo (4), às 16h (horário de Brasília), no estádio Olímpico Regional em Cascavel. Enquanto, o Furacão busca a primeira vitória na competição, a Serpente Aurinegra briga pela liderança do campeonato. A partida será transmitida pelo Furacão Live e no canal oficial do Athletico Paranaense na Twitch

 

FC CASCAVEL

Os donos da casa, comandados pelo técnico Tcheco, ocupam a vice-liderança da competição com 10 pontos conquistados em quatro jogos, com três vitórias e apenas um empate. O time cascavelense tem a mesma pontuação do 1º lugar, Coritiba, ficando atrás apenas no saldo de gols, o Coritiba tem quatro enquanto o Cascavel acumula três.  Na estreia do campeonato estadual, a Serpente Aurinegra venceu o Azuris por 1 a 0, com gol de Carlos Henrique. Na segunda rodada a equipe bateu o Paraná por 1 a 0 e posteriormente venceu por 1 a 0 contra o Operário. Willian e Gama anotaram os gols da equipe. Na última quinta-feira (1), empatou com o Cascavel CR no clássico do veneno e segue invicto na competição. Na Copa do Brasil, o time cascavelense venceu o Figueirense por 2 a 1 e seguiu para a segunda rodada, onde deve enfrentar o Avaí, na quinta-feira (15).


Provável escalação:  Ricardo, Willian, Afonso, Líbano, Rabinho, Sotoo, Oberdan, Itaperuna, Peu e Carlinhos. Técnico: Tcheco.

 

ATHLETICO-PR

O time de aspirantes do Furacão fará apenas o segundo jogo pelo Campeonato Paranaense. O time chega para a partida ocupando a última posição na tabela de classificação e com zero pontos. No primeiro e único jogo que realizou pelo paranaense, no dia 27 de fevereiro, perdeu para o Cianorte por 1 a 0. Para o jogo de domingo, o  tecnico Bruno Lazaroni deve fazer algumas alterações para sua estreia no comando da piazada do Furacão.
 

Durante os treinamentos em Viamão, no Rio Grande do Sul, o tecnico manteve o sistema com três zagueiros, mas fez mudanças no setor de meia cancha e no ataque. No meio-campo, o volante Kawan tem ganhado oportunidade nos treinamentos e deve entrar no lugar de Denner. Já no ataque, Yago entra na vaga de Jajá, que tem treinado com o grupo principal. Além disso, o time poderá contar com as presenças do volante Geovane (22 anos, revelado na base), do meia Pierre (19 anos, ex-Figueirense) e do zagueiro João Vialle (18 anos, ex-Paraná Clube).
 

Provável escalação: Bento, Edu, Lucas Halter, Luan Patrick, Khellven, Kawan, Matheus Anjos, Jaderson, Yago, Reinaldo e Bissoli. Técnico: Bruno Lazaroni
 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ao todo, os times já se enfrentaram oito vezes, todas pelo Campeonato Paranaense. Neste histórico, quem leva a melhor é o Furacão, que acumula três resultados positivos contra um da Serpente. Quatro confrontos terminaram empatados. A partida mais recente entre as duas equipes aconteceu pela semifinal do estadual no ano passado. No primeiro jogo o Athletico goleou o Cascavel por 5 a 1 e o jogo de volta terminou empatado em 0 a 0. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »