Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/04/2021 às 17h02min - Atualizada em 08/04/2021 às 16h50min

A garota do Rio está chegando

Com a vinda de seus 28 anos, Anitta prepara uma nova era e afirma "A gente vai falar sobre o Rio de janeiro que eu conheci, não o turístico”.

André Arruda - Editado por Luhê Ramos
Instagram/Reprodução
Não é novidade para ninguém que a cantora de Honório Gurgel vem traçando passos mais longos em sua carreira internacional. E dessa vez a sua aposta é um álbum produzido totalmente em inglês e espanhol intitulado como “Girl From Rio”. Esse será o primeiro lançamento após o contrato fechado com a Warner Records nos EUA.  

Em março do ano passado o projeto teve de ser adiado por conta da gravidade da pandemia da Covid-19. Mas agora, após um ano, a artista decidiu não permanecer com a pausa. Em uma entrevista à rádio espanhola Los 40, ela declara que não vai esperar a pandemia passar, pois já está a durar muito tempo. 

Nas suas redes socais, com posts em inglês, já começou um esquema de divulgação. Com fotos preto e branco ela busca enaltecer a beleza de mulheres comuns e suburbanas. Porém, uma das homenagens que ganhou forte repercussão foi feita à socióloga e política brasileira Marielle Franco, que foi brutalmente assassinada em 2018. No texto é dado destaque à luta e à importância de Marielle em questões como feminismo e direitos humanos. 

Mesmo sendo um projeto que visa uma maior projeção internacional, a carioca promete um toque de brasilidade que estará presente na sonoridade, na estética e nas locações. No dia 30 de abril será lançado do clipe Girl From Rio que foi filmado em novembro de 2020 no Piscinão de Ramos, na zona norte do RJ. Em uma live na plataforma de conteúdo OnlyFans, ela afirma que esse foi o clipe mais caro de toda sua carreira. 

Em relação aos fãs a expectativa é altíssima, tanto que no Twitter eles organizaram uma vaquinha virtual para impulsionar o desempenho do álbum nos Estados Unidos. A até o dia 31 de março o montante arrecadado era de doze mil reais. Outro fator que está gerando um forte burburinho são os feats que estarão presentes, uma vez que a cantora já possui colaborações de peso em seu currículo como a rapper americana Cardi B e a popstar Madonna. 

Mesmo com a mudança de planos devido a pandemia, o álbum tem previsão de estreia ainda em 2021. A cantora já até mudou-se para Miami para começar uma maratona de divulgação, a ideia é focar na extensão da imagem da artista pelo mundo.  Fato é, que a menina que começou  a cantar em bailes de comunidade, hoje caminha para explorar longos horizontes. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »