Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/04/2021 às 14h30min - Atualizada em 14/04/2021 às 14h38min

Congresso online traz lançamento de livros, apresentação de grupo e muito mais

Evento segue até o dia 16 de abril

Anna Paim - Editado por Alinne Morais
Reprodução/ Banner oficial do congresso
O Congresso Internacional em Humanidades Digitais é uma iniciativa do Laboratório de Preservação e Gestão de Acervos Digitais (Labogad), do Centro de Ciências Humanas e Sociais da UNIRIO, que incorpora métodos e perspectivas das ciências humanas e sociais e mobiliza ferramentas voltadas para a tecnologia digital. Ele será online e vai até o dia 16 de abril. Os interessados podem fazer as inscrições pelo Even3.

Esta será a segunda edição do evento, e será aberto por Lúcia Santaella, uma das principais pesquisadoras e divulgadoras da semiótica no Brasil.
Além de palestras, o congresso contará com o Lançamento da Associação Brasileira das Humanidades Digitais. Esta, abrigará todos os autores inscritos no Congresso e será a editora da Revista Brasileira de Humanidades Digitais.

Ademais, até o dia 15 de abril vai ocorrer o lançamento e o relançamento de livros sobre humanidades digitais. O horário está previsto para as 18h. Sendo assim, vão ocorrer mesas de debates com autores e convidados.

Por fim, o evento contará com a performance “Crescer para Passarinho”, do Performers sem Fronteiras, da UNIRIO. O grupo investiga linguagens das plataformas virtuais e é dedicado a profissionais da saúde. Esta está marcada para o dia 14 de abril às 18h.

Maiores informações sobre o Congresso:
Data: 12/04/2021 – 16/04/2021
Horários: 10h às 20h GMT-3
Inscrições: https://www.even3.com.br/hdrio2020/

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »