15/04/2021 às 00h02min - Atualizada em 15/04/2021 às 23h59min

Jogando em casa, Sport se impõe e volta a vencer após três jogos

Na Ilha do Retiro, equipe Rubro-Negra consegue fazer partida segura e vence o frágil Vitória-PE

Rinaldo Pedrosa - Editado por Juan Camilo
Equipe Rubro-Negra comemora vitória. Foto: Reprodução/Twitter/Sport Recife
Pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Sport recebeu o Vitória-PE na Ilha do Retiro, em Recife. Em campo, o Leão buscava se recuperar após três jogos sem vencer. Mesmo sem brilho, a atuação dos mandantes foi suficiente para bater o frágil Vitória e somar mais uma vitória na competição estadual, equipe visitante tem apenas uma vitória em seis jogos disputados.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
No início da partida, o Sport já demonstrava sua ansiedade para abrir o placar, logo no primeiro minuto, Patric levantou a bola na área e Trellez subiu sozinho para cabecear no canto e exigir grande defesa do goleiro Preto. O time Rubro-Negro tomou as rédeas da partida, enquanto os visitantes apostavam nos contra ataques, contudo, os primeiros 30 minutos de jogo foram sem grandes emoções.
 
Com uma enorme dificuldade de penetrar na retranca adversária, o Sport rodava a bola de um lado para o outro, sem grande inspiração ofensiva. Por outro lado, os Tricolores pareciam se contentar com o empate. O confronto seguiu o mesmo roteiro, até que ,aos 36 minutos, Patric cobrou falta para área e o zagueiro Adryelson subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para abrir o placar. 
 
Após o gol, o Vitória até esboçou sair mais para o jogo, o que gerou espaços defensivos. Aos 39 minutos, Trellez recebeu na entrada da área e chutou no canto do goleiro Tricolor, que mais uma vez foi obrigado a executar uma grande defesa, evitando o segundo gol dos mandantes. Depois do lance, as duas equipes pouco fizeram até o fim da primeira etapa.
 
SEGUNDO TEMPO
 
O segundo tempo começou com o mesmo roteiro da etapa anterior, enquanto o Sport controlava e ditava o ritmo do jogo, o Vitória apenas se defendia, sem conseguir sair para o jogo e encaixar contra ataques. Logo aos nove minutos, em contra ataque dos Rubro-Negros, mais uma vez Patric levantou na área, dessa vez para o meia Thiago Lopes desviar e ampliar o placar na Ilha do Retiro. 
 
Mesmo precisando se expôr, os visitantes não conseguiam levar perigo à meta do goleiro Mailson, aos 19 minutos, as estatísticas marcavam apenas duas finalizações do Vitória contra 13 do Sport. Com o placar favorável, a equipe da casa diminuiu o ímpeto ofensivo, cadenciando a posse de bola, que chegou a ser de 67% ao decorrer da partida.
 
O jogo diminuiu de ritmo, apenas ,aos 37 minutos, em seu primeiro lance na partida, Mikael recebeu belo passe de Maidana e apenas completou para fechar o placar do jogo. Com o placar elástico, o Leão apenas administrou o resultado, e controlou a posse de bola até o fim do jogo, sem sofrer sustos. Os visitantes, por sua vez, não conseguiram esboçar o mínimo de reação, terminando a partida com apenas três finalizações na meta Rubro-Negra.
 
Com o resultado, o Leão da Ilha chegou aos 11 pontos e é o vice-líder da competição, o Vitória, por sua vez, é o colocado com apenas três pontos ganhos.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
O Sport viaja para Caruaru, no Agreste Pernambucano, onde enfrenta o 7 de Setembro, no domingo (18), às 18h. O Vitória, também no domingo, recebe o Central na Arena Pernambuco, às 15h (todos em horário de Brasília), em Recife.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »