23/04/2021 às 20h53min - Atualizada em 23/04/2021 às 20h27min

The Handmaid's Tale retorna para 4 temporada e anima fãs com o trailer

A série volta depois de mais um ano sem novos capítulos

Giulia Braz - Editado por Letícia Agata
Foto: George Kraychyk/Hulu
Na próxima quarta-feira (28) a série The Handmaid's Tale estreia a quarta temporada do drama nos Estados Unidos, depois de mais de um ano da última season. O “Conto da Aia”, em tradução livre para o português, é uma produção da rede americana Hulu. No Brasil o seriado é transmitido pelo streaming Globoplay e na TV  a Cabo pela Paramount. Com um enredo político e social, a trama chega para mais uma etapa e promete mais capítulos emocionantes.
 
The Handmaid's Tale teve início em 2017, e tem como inspiração o livro da canadense Margaret Atwood lançado em 1985, que tem o mesmo nome do seriado. A narrativa da produção da Hulu, assim como a obra literária, é uma distopia sobre o futuro de uma sociedade liderada por um regime teocrático e totalitário comandado pelo Velho Testamento da Bíblia cristã. Quem sofre com esta nova forma de vida são os Estados Unidos, que passam a se chamar “República de Gileard”, onde não há liberdade e costumes da sociedade antiga.


The Handmaid's Tale é uma produção da Hulu e teve estreia em 2017 (Reprodução: Youtube Hulu).

O decréscimo expressivo do nascimento de bebês fez um grupo de terroristas matar o presidente dos Estados Unidos e fechar o Congresso do país para implantar um novo sistema, no qual as mulheres seriam as mais afetadas. Elas perderam os empregos, autonomia, direitos de ler e escrever. O papel agora é apenas procriar, ter filhos e reverter a situação de natalidade em Gileard de forma imposta.     

Mulheres férteis se tornaram Aia na nova República. Elas agora são responsáveis por gerar filhos com comandantes, homens que fundaram Gileard, em um ritual do Antigo Testamento da Bíblia chamado cerimônia, que acontece uma vez por mês. As Aias só têm essa função e a única atividade que podem executar além disso são idas aos supermercados.

 
           

June, protagonista da série, com suas amigas Aias. (Foto: George Kraychyk/Hulu).

O enredo principal de The Handmaid's Tale se passa em torno da personagem protagonista, June Osborne, uma Aia que tenta encontrar sua filha Hannah, que foi levada para outra família, e ao mesmo tempo ela luta contra o sistema imposto pelo regime. June, ou o Offred, é um nome derivado do comandante "of Fred" - "de Fred", no movimento “MayDay”, uma rede clandestina de opositores do regime. Ao longo das três temporadas June dá importante passos para desestabilizar Gileard.
 
QUARTA TEMPORADA

Os fãs de The Handmaid's Tale aguardam com ansiedade a nova etapa da série. O último episódio saiu em agosto de 2019 e deixou os espectadores de boca aberta com mais uma ação de June.

 

O trailer energizante ascendeu diversas teorias a partir do trailer oficial da quarta temporada (Reprodução: Youtube/ Hulu).
 
 *Contém Spoiler*

Em mais um ato do “MayDay”, liderado por June e Marthas, as mulheres planejam retirar crianças, que são mais ou menos da idade de Hannah, filha de June, de Gileard para o Canadá, em uma ação contra políticas da República e fazer mais um levante revolucionário com a intenção de libertar mais pessoas do país autoritário. A ação ocorreu com a ajuda de Joseph Lawrence, seu novo comandante na terceira temporada.

Como resultado, o plano de June funciona e diversas meninas saem de Gileard para a fronteira vizinha. O final ainda acaba com um tiro na protagonista. Por isso, há uma grande ansiedade para saber o que irá acontecer com as Aias que fizeram parte da ação.
 
 
The Handmaid's Tale como reflexo da sociedade
 
A série aborda temas que podem ser vistos como atuais na sociedade. Assuntos como, racismo, machismo, mudanças climáticas, aborto, estupro, conservadorismo, que se mostra em alta no Brasil nos últimos anos, e principalmente o debate sobre os direitos das mulheres. Todas essas questões são tratadas durantes as temporadas da série pelo autor Bruno Miller.
 
Prêmios

Desde sua estreia The Handmaid's Tale vem sendo destaque nas principais premiações do mundo da TV. A produção da Hulu conquistou no ano do lançamento um dos prêmios mais desejados: O Emmy de Melhor Série de Drama em 2017, e no ano seguinte garantiu o Globo de Ouro na mesma categoria.

Outro destaque nas premiações é a atuação da atriz Elisabeth Moss, que interpreta June Osbone, que ganhou o prêmio de melhor atriz em série de drama no Emmy em 2017, no Globo de Ouro e Critics Choice em 2018. Além disso, The Handmaid's Tale já soma mais de 15 estatuetas na prateleira nos 4 anos de produção entre votação fechada (entre críticos) e pelo público.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »