Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/04/2021 às 20h46min - Atualizada em 28/04/2021 às 20h21min

Gil já é um vencedor, mas da vida

Com um histórico familiar conturbado e a rejeição paterna, Gilberto mostra que ainda sim é possível manter o vigor

André Arruda - labdicasjornalismo.com
Distribuição/Rede Globo
É inegável dizer que o Pernambucano é um dos destaques da vigésima primeira edição do Big Brother Brasil - BBB. Quando foi anunciada a sua participação no programa houve um grande burburinho nas redes sociais, já que é um participante assumidamente gay e negro. Isso para os internautas e telespectadores foi um sinônimo de representatividade. 
 
Gilberto Nogueira tem 29 anos, é doutorando em economia e oriundo da periferia do Jango, que fica localizada em Pernambuco. Apesar de todo o brilho e espontaneidade mostrada em sua passagem pela casa do BBB, o que chamou mais a atenção do público foi a história de vida do economista. Quem vê os sorrisos largos e as gargalhadas soltas não imagina o quanto ele teve uma infância marcada por traumas. 
 
Sua mãe, Dona Jacira conta, que o filho presenciou inúmeras vezes agressões físicas sofridas por ela. Isso porque o pai de Gilberto era viciado em drogas e álcool. Por isso, os descontroles eram constantes. A violência se estendia também a Gil, pois a paternidade era questionada pelo fato de o economista não ser um negro de pele retinta. A separação ocorreu quando ele ainda era uma criança e desde de então perdeu totalmente o contato com o pai. 
 
A sexualidade também foi um tema delicado na vida do Brother. Por ser missionário da igreja mórmon ele teve um processo de aceitação difícil. Em um dos diálogos que teve na casa, Gilberto conta que precisava reprimir seu jeito de ser a todo custo, pois só assim conseguiria evitar olhares tortos. O preconceito vivido foi tão intenso que ele precisava ensaiar de que forma iria agir para ser aceito. E no programa um dos seus medos é justamente não ser mais aceito na religião devido ao fato de ter assumido a sua orientação sexual em rede nacional. 
 
Mesmo com as adversidades, o pernambucano não desistiu de buscar um futuro melhor. Com muito trabalho e dedicação, ele foi aprovado no curso de economia pela Universidade Federal de Pernambuco, onde atualmente é doutorando. Além de toda popularidade que ele ganhou no país graças ao seu carisma, aqui fora as surpresas vão ser emocionantes, já que o mesmo conquistou duas bolsas para o PHD nos Estados Unidos. 
 
Faltando menos de uma semana para o fim da temporada, é possível afirmar que Gilberto foi um protagonista em sua participação. Prova disso, é que ele protagonizou o primeiro beijo entre dois homens na história do programa. Fato é, que Gil do Vigor fez jus ao seu nome e mostrou que não veio do Jango para perder para basculho.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »