Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/05/2021 às 11h13min - Atualizada em 02/05/2021 às 10h57min

São Paulo visita Corinthians em Itaquera e sonha com fim de tabu

Tricolor Paulista vive ótimo momento no Campeonato Paulista e Libertadores, mas nunca venceu rival na arena

Brendo Romano - labdicasjornalismo.com
Foto: Divulgação/ Site oficial São Paulo
O São Paulo visita o Corinthians, neste domingo (2), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo está marcado para 22h15 (horário de Brasília), na Neo Quimíca Arena. O Clube da busca sua nona vitória no torneio e o fim de um incômodo tabu de nunca ter vencido o rival fora de casa. Enquanto isso, os Alvinegros buscam sua sétima vitória na competição, mas vivem um momento crítico dentro e fora dos campos. A partida terá transmissão para todo o Brasil pelo Premiere.

SÃO PAULO

A equipe paulista ocupa a primeira colocação do Grupo B, com 25 pontos ganhos no campeonato estadual, e já está classificada para as quartas de final da competição. Além disso, o clube do Morumbi vive um ótimo momento no Paulistão e na Libertadores. Sendo assim, o Tricolor tenta dar fim num tabu que já dura sete anos. Desde a inauguração da arena, o São Paulo jamais venceu o rival dentro em Itaquera. Em 13 partidas, são 10 derrotas e três empates.

Para o confronto diante do Corinthians, o técnico Hernán Crespo tem a disposição todos os jogadores. Além disso, a equipe conta com o retorno de Gabriel Sara, recuperado de lesão. Nesse sábado, Eder participou de parte da atividade e, caso melhore, deverá estar à disposição do treinador. O centroavante, porém, deve iniciar o confronto no banco de reservas.

Por outro lado, o treinador não divulgou se deve poupar alguns atletas no clássico. Agora à noite, foi divulgado que o Daniel Alves não foi relacionado e que titulares serão poupados. O São Paulo vem de uma maratona de jogos, mas passou ileso por todos os confrontos. Na próxima quarta-feira (5), encara o Racing pela Copa Libertadores, na Argentina. O duelo está marcado para às 19h (horário de Brasília): quem vencer assume a liderança do grupo de forma isolada. 

Provável escalação: Tiago Volpi, Arboleda, Bruno Alves e Léo (Miranda); Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Benítez (Igor Gomes) e Reinaldo; Luciano e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

CORINTHIANS


O Alvinegro lidera o Grupo A com 21 pontos conquistados. Porém, não tem apresentado o bom futebol e vive uma crise dentro e fora dos campos. Sem dinheiro para contratar, o Timão aposta nas categorias de base, mas vê seus torcedores protestarem pelo mal desempenho da equipe nesse início de temporada. A péssima campanha na Copa Sul-Americana rendeu protestos por parte das torcidas organizadas do clube. A equipe conquistou apenas um ponto em dois jogos – somente o líder do grupo avança para próxima fase.

O técnico Vagner Mancini terá alguns desfalques para o confronto. O atacante Léo Natel sequer foi relacionado para o clássico. O volante Victor Cantillo também está fora do Majestoso. O atleta foi julgado pela expulsão diante da Ponte Preta e pegou mais um jogo de suspensão. Sendo assim, Mancini deverá contar com os atletas oriundos da base, como Lucas Piton e Raul Gustavo. Mateus Vital, recuperado de uma artroscopia no joelho direito, deverá começar o duelo no banco de reservas.

Provável escalação: Cássio, Fagner (João Victor), Raul Gustavo, Gil (Jemerson) e Lucas Piton; Gabriel, Camacho, Gustavo Mosquito, Luan e Otero (Ramiro); Cauê (Jô). Técnico: Vagner Mancini

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As equipes já se enfrentaram em 347 oportunidades, com 131 vitórias do Timão contra 106 do Tricolor, além de 110 empates. Porém, as equipes vivem momentos distintos e devem fazer um jogo muito truncado.  Porém, uma derrota no clássico poderá deixar o ambiente em alerta de uma lado e afundar o rival em crise do outro. Por isso, a matemática é simples: vencer!
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »