Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/05/2021 às 16h10min - Atualizada em 11/05/2021 às 16h01min

Manchester United é derrotado pelo Leicester, e Manchester City é campeão da Premier League

Os reservas do United não conseguiram segurar os Foxes e perderam em casa por 2x1

Léo Abrantes - labdicasjornalismo.com
Söyüncü marcando o segundo gol do Leicester (Foto: Divulgação/Instagram)
As equipes de Manchester United e Leicester City se enfrentaram na tarde desta terça-feira (11) pela 36ª rodada da Premier League, no estádio Old Trafford. Os gols da partida foram marcados por Luke Thomas e Çağlar Söyüncü, para os visitantes, e Mason Greenwood, que fez o único gol dos mandantes no jogo.
 
Com esse resultado, o Manchester City se sagrou campeão da Premier League 2020/21, com uma vantagem de dez pontos para o United, faltando apenas três jogos para acabar. Com a vitória fora de casa, o Leicester garantiu a 3ª colocação no campeonato, com 66 pontos, dois a mais que o 4º colocado Chelsea.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
Apesar do mando de campo ser do United, o Leicester começou controlando as ações da partida e mantendo a posse de bola. A pressão na saída do adversário, muitas trocas de passes e velocidade pelas laterais eram as principais características dos Foxes. Numa triangulação pelo lado direito, Tielemans recebeu a bola com espaço, cruzou na área e Luke Thomas fez um belo gol de perna esquerda. Aos 10 minutos, Leicester já vencia o jogo.
 
Após o gol, o Manchester começou a ser mais intenso na partida. E após Amad Diallo ter recebido um lançamento, ele serviu Greenwood dentro da área, que deu um drible e chutou cruzado, sem chances para Schmeichel. Aos 15 minutos de jogo, a partida estava empatada. Mesmo depois do gol, o United continuou a melhorar na partida, buscando criar mais jogadas pelas laterais do campo.
 
Não só a postura dos Red Devils havia mudado como também a intensidade do Leicester, que muitas vezes não fazia a pressão alta na saída de bola, utilizando mais um bloco médio. Quando o time da casa conseguia se livrar da marcação inicial, a progressão no campo era mais tranquila; caso contrário, o visitante recuperava a posse.
 
Contudo, essa disputa entre os times fez com que o jogo ganhasse um aspecto de disputa no meio campo, pois ambas as defesas conseguiam se anular. O United, quando conseguia se livrar da primeira marcação, não chegava na grande área adversária. Já os Foxes, quando recuperavam a posse ou criavam desde trás, não levava perigo ao gol de De Gea.
 
Perto do fim da primeira etapa, o Leicester avançou suas linhas e pressionou os adversários. O Manchester se fechava e impedia qualquer ação mais contundente. Ao final da etapa, os donos da casa tinham 51% de posse de bola e uma finalização, enquanto os visitantes tinham 49% e três finalizações, sendo duas bloqueadas.
 
SEGUNDO TEMPO
 
A segunda etapa de jogo começou bastante equilibrada: ambos os times tinham momentos que atacavam e defendiam mais. Mesmo assim, o Manchester United levava um pouco mais de vantagem, pois avançava no campo muitas vezes através de faltas recebidas. Também, a defesa ajudava bastante na manutenção do placar e nas transições ofensivas.
 
Após os primeiros minutos de equilíbrio, o Leicester controlou totalmente a partida. A equipe treinada por Brendan Rodgers gostava bastante de rodar a bola de um lado para o outro, porém as melhores chances surgiam entre as linhas. Nesse espaço, apareciam, por muitas vezes, Tielemans e Iheanacho para criar jogadas mais agudas ou buscar a finalização.
 
Com esse cenário, o volume de jogo dos Foxes era bem maior. E depois de um escanteio cobrado por Albrighton, Çağlar Söyüncü testou firme para o fundo do gol. Aos 21 minutos de partida, o Leicester voltou a vencer. E após o tento, o jogo ganhou um aspecto mais corrido, com ambas as equipes atacando e buscando ampliar o marcador.
 
Porém, perto do fim do jogo, o visitante se fechou completamente, enquanto o United avançava as linhas e pressionava muito pelo gol do empate. Lançamentos e cruzamentos se tornaram as principais estratégias neste fim de partida, além das triangulações pelo lado. Mas não ouve sucesso, e após os três minutos de acréscimos, o jogo foi encerrado.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
O time da casa retorna a Old Trafford na quinta-feira (13), também pela Premier League, parar receber o Liverpool, às 16h15 (horário de Brasília). Já o Leicester enfrentará o Chelsea no sábado (15) pela final da Copa da Inglaterra, às 13h15 (horário de Brasília), no Wembley Stadium.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »