Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/05/2021 às 12h07min - Atualizada em 12/05/2021 às 12h04min

Internacional cede a virada em "apagão" no segundo tempo

Com erros individuais que se repetem, Colorado perde a chance de disparar no grupo

Lucas Godois - labdicasjornalismo.com
Marcelo Lomba segurando a bola (Foto/Reprodução: Gaúcha ZH)
O Internacional viajou para Venezuela para enfrentar o Deportivo Táchira, na noite de terça-feira (11), pela quarta rodada da fase de grupo da Libertadores da América. A vitória para o grupo gaúcho significava uma classificação virtual, mas o time do técnico Ramires entrou em campo pensando no Grenal, poupou alguns titulares e além dos erros individuais, não teve vontade para voltar para casa com os três pontos. Cedeu a virada de 2x1 e viu o adversário ficar os mesmos seis pontos, o outro jogo do grupo é na quinta-feira e pode colocar os quatro times com a mesma pontuação.
 
Primeiro Tempo

O jogo começou com o Inter bem melhor, tendo o controle da partida, foram 65% de posse de bola e 11 finalizações no primeiro tempo, contra apenas três do adversário. A primeira grande chance veio aos três minutos, Moisés arrancou pela esquerda e cruzou na cabeça de Yuri Alberto, que buscou o canto direito, a bola passou muito perto da trave. Aos 18, em um contra-ataque veloz no Táchira, Lucas Gomes protegeu e deu o passe para Michael Covea, que fez um belo lançamento para Maurice Cova, que teve pela frente só ele e o goleiro, dominou e tentou tirar, mas chutou para fora, perdendo a grande chance da primeira etapa.

Aos 20, foi a vez do Colorado ser perigoso, Marcos Guilherme passou para Saraiva, que de primeira cruzou na pequena área, O goleiro Varela tirou de soco, a bola esbarrou no Thiago Galhardo e quase entrou dentro do gol. Aos 36, Cuesta passou para Taison, que partiu para o meio e deu a bola para Yuri Alberto, ele dominou e chutou cruzado com a perna esquerda no canto direito.

Segundo Tempo

Aos cinto minutos, em um escanteio cobrado por Moisés, Cuesta foi puxado pela camisa pelo lateral Granados e o juiz marcou pênalti, Thiago Galhardo foi para cobrança, chutou forte no meio do gol e abriu o placar para o Internacional. O Deportivo Táchira cresceu no jogo após as mudanças feitas pelo Colorado. Aos 16, em uma cobrança de falta no meio de campo, Góndola recebeu na entrada da área, dominou no peitou, girou e bateu sem deixar a bola cair, Lomba fez uma defesa difícil e evitou o empate.

Aos oito, novamente em um contra-ataque, Nelson Hernandez lançou a bola para Covea, que cortou para direita e chutou firme, Marcelo Lomba fez uma baita defesa, no rebote sobrou para Lucas Gomes que chutou firme, mas Cuesta tirou em cima da linha e a bola acabou sobrando para Góndola que chutou, mas, desta vez Dourado colocou para fora. Aos 31, Nelson Hernández recebeu na direita e invadiu a área, Moisés que era seu marcador, desistiu da jogada, Hernández cruzou, Zé Gabriel cortou mal e devolveu a bola para Nelson, que sozinho chutou para o gol, empatando o placar.

Aos 38, em uma falha de Edenilson, que entrou no segundo tempo, a bola sobrou para o volante colorado, que chamou o goleiro para pegar a bola com a mão, porém, Marcelo Lomba estava muito longe, mas ao invés de Edenilson proteger com o corpo, deixou Angarita passar e Lomba o derrubou, o árbitro marcou pênalti e Cova cobrou no meio, virando o placar. Aos 48, já no acréscimo, o Inter teve a chance de empatar em uma cobrança de falta, Víctor Cuesta chutou no canto do goleiro, que espalmou para fora.  

Próximos Confrontos

O internacional receberá o Grêmio, pela primeira partida da final do Gauchão, no Domingo (16), às 17h. O Deportivo Táchira jogará em casa contra o Estudiantes de Mérida, pela quinta rodada do Campeonato Venezuelano, no sábado (15), às 20h15.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »