Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/05/2021 às 20h49min - Atualizada em 19/05/2021 às 20h37min

Em meio à crise, Corinthians se prepara para enfrentar o Sport Huancayo

Timão convive com críticas após eliminação no Paulista e Sul-Americana

Brendo Romano - labdicasjornalismo.com
sites especializados
Corinthians se prepara para o jogo. Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians


O Corinthians recebe o Sport Huancayo, nesta quinta-feira (20), pela 5ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O jogo está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão não tem mais chances de se classificar à próxima fase e entra em campo apenas para cumprir tabela. Por outro lado, o Sport Huancayo, também eliminado, tenta buscar a sua primeira vitória na competição. Em quatro jogos, foram quatro derrotas. Além disso, clube peruano tomou 12 gols e marcou somente três.  
 

CORINTHIANS

A equipe paulista ocupa a terceira colocação do Grupo E, com quatro pontos conquistados e não alcança o líder Peñarol, que tem 12 -- só o primeiro colocado avança. Assim, o Alvinegro não tem mais chances de classificação no torneio e irá a campo apenas para cumprir tabela. Por isso, é possível que a comissão técnica opte por uma escalação alternativa. Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo é desfalque. Jemerson, com uma lesão na coxa esquerda também está fora do confronto. Cantillo e Xavier se recuperam de lesões musculares e estão fora da lista. Fagner, que testou positivo para covid, segue em quarentena.

Por outro lado, a comissão técnica comandada inteirinamente por Fernando Lázaro, analista de desempenho técnico, ainda não definiu a escalação para o confronto diante do Huancayo. A tendência é que a lista de titulares só seja divulgada momentos antes do duelo, em Itaquera.

Após a saída de Vagner Mancini, o Corinthians busca um novo técnico para a sequência da temporada. Assim, o clube abriu negociações com Renato Gaúcho, livre no mercado após deixar o Grêmio. Caso aceite, o treinador terá que se adequar as condições financeiras do Timão. Por isso, está descartado altos investimentos no futebol, mas o clube avalia nomes livres no mercado que possam agregrar ao elenco para a sequência da temporada. 

SPORT HUANCAYO

A equipe peruana ocupa a última colocação do grupo sem nenhum ponto conquistado na competição. Em quatro jogos, o Sport Huancayo não venceu nenhum dos rivais. Além disso, os peruanos marcaram somente três gols e tomaram 12 -- com um saldo negativo de -9. Portanto, o clube busca quebrar o jejum de vitórias na competição Sul-Americana. Nos últimos cinco jogos, a equipe perdeu em três oportunidades e empatou em outras duas. Ou seja, os peruanos terão a difícil missão de vencer o arquirrival fora de casa. Por isso, a aposta é em Elleton Liliu, artilheiro do time na temporada.

Provável escalação: Joel Pinto, Hugo Ángeles, Victor Balta, Jimmy Valoyes e Giancarlo Carmona; Alfredo Rojas, Milton Benitez, Barreto e Marcos Lliuya; Charles Monsalvo e Ronal Huaccha. Técnico: Wilmar Valencia.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As agremiações se enfrentaram em apenas uma oportunidade, na vitória do Timão por 3 x 0 na rodada desta Sul-Americana. Porém, ambos os clubes vivem momentos ruins na temporada e uma vitória poderá aliviar a pressão nesse início de temporada. Por isso, o confronto deve ser bem equilibrado e com poucas chances de gols para ambos os lados, mas quem vencer pode afastar de forma momentânea a pressão. 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »