Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/05/2021 às 17h29min - Atualizada em 27/05/2021 às 16h55min

Botafogo estreia fora de casa na série B contra o Vila Nova

Times se reencontram após 18 anos pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Ianna Mendonça - labdicasjornalismo.com
Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Botafogo e Vila Nova se enfrentam pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (28), às 21h30, no Estádio OBA, em Goiânia. Paulo Cesar Zanovelli apita o jogo, que será transmitido pelo Premiere.

BOTAFOGO 

A equipe do técnico Marcelo Chamusca, que terminou em sétimo no Carioca, vem de vitória por 1x0 no tempo normal pela Taça Rio, contra o Vasco. Contudo, esse placar resultava nos pênaltis e o Gigante da Colina levou a melhor, consagrando-se campeão. Além disso, o clube alvinegro foi eliminado pelo ABC ainda na segunda fase da Copa do Brasil. Assim, o principal objetivo do Fogão na temporada -- o acesso -- é agora também o único.

Entre os desfalques para o jogo de estreia, o Botafogo ainda não pode contar com o goleiro Gatito Fernández, que deve passar por uma cirurgia no joelho; o volante Kayque sofreu uma lesão na coxa e está em transição; e o lateral-direito Jonathan sentiu um desconforto no músculo da coxa antes do jogo contra o Vasco. Com o anúncio de novas contratações (atacante Chay, lateral direito Daniel Borges e o volante Luís Oyama) a escalação pode sofrer alterações. Porém, no último confronto, o time escalado por Chamusca conseguiu mostrar melhora dentro de campo.

Provável escalação: Douglas Borges; Warley, Kanu, Sousa, Paulo Victor; Romildo, Ricardinho, Pedro Castro; Ronald, Marco Antônio e Rafael Navarro. Técnico: Marcelo Chamusca.

VILA  NOVA

Campeão da Série C pela temporada 2020, o Vila foi vice no Campeonato Goiano, competição que não ganha há 16 anos, após perder nas penalidades para o Grêmio Anápolis. No entanto, a equipe comandada por Wagner Lopes se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil e enfrenta o Bahia no dia primeiro de junho.

Vai ter lei do ex? O atacante Kelvin, que participou da temporada passada do Botafogo, está no time titular do Vila Nova e foi importante para a equipe no campeonato, com três gols marcados.

O meia Alan Mineiro vinha sendo usado pelo treinador, mas sofreu uma lesão na panturrilha e está em fase de recuperação. Os reforços anunciados para a temporada foram o atacante Cardoso, o lateral-direito Danilo Belão e o zagueiro Renato. Fora isso, o técnico deve vir para o confronto com a mesma escalação da final do Goiano.

Possível escalação: Georgemy; Celsinho, Renato, Saimon, Rafael Donato; Dudu, Arthur Rezende, João Pedro; Pedro Bambu, Henan e Kelvin. Técnico: Wagner Lopes.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

O Colorado e o Glorioso se enfrentaram apenas duas vezes na história. A primeira, em 1977 pela Copa do Brasil, terminou em 0x0. A segunda, pela Série B de 2003, foi de vitória para o Vila Nova pelo placar de 2x1.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »