Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/05/2021 às 18h00min - Atualizada em 27/05/2021 às 17h41min

Gigantes ingleses se enfrentam na final da Liga dos Campeões

City vai em busca da tríplice coroa, e enfrenta o Chelsea em final inglesa.

Emille Beatriz Costa - Juan Camilo
Chelsea quer sua segunda Champions, e City vai atrás da sua primeira. Foto: Divulgação/Getty Images
Em uma única partida pela decisão da Champions League, Manchester City e Chelsea, se enfrentam neste sábado (29), em Porto, no Estádio do Dragão, às 16h (horário de Brasília). Será o 14º título de clubes ingleses na competição.  

Essa é a primeira vez em que o Manchester chega em uma final de Liga dos Campeões. Desde a chegada de Guardiola, são quatro eliminações, uma nas oitavas de final e três nas quartas. As duas equipes pouparam seus elencos para virem com força total para esta decisão.  

Já o Chelsea vai atrás do seu segundo título na maior competição europeia. A equipe foi campeã na temporada 2011-12, em partida contra o Bayern de Munique na Allianz Arena.    

MANCHESTER CITY  

O City chega embalado a está final. Nas fases anteriores da competição, a equipe deixou para trás o Borussia Mönchengladbach, Borussia Dortmund e o finalista da temporada passada, o Paris Saint-Germain. Os Sky Blues vêm fazendo uma temporada impecável, e até o momento já conquistou a Premier League, EFL Cup e está em busca do tríplice coroa com a orelhuda. O elenco comandado por Guardiola mostra um enorme entrosamento dentro de campo. O treinador deve manter o esquema sem centroavante, com De Bruyne no meio e Foden, Mahrez e Bernardo Silva. 

Guardiola falou da expectativa para a grande final. "Todos querem jogar, nem que seja 20 minutos, mas agora acho que temos que, pela minha experiência, nos preparar como se fosse uma partida do Campeonato Inglês, sem muito mais pressão e tensão. A partida por si só tem todo esse tamanho. Os jogadores querem jogar bem e ganhar. A preparação é normal. Vamos focar em dois ou três pontos que pensamos que temos que fazer, viajar para Portugal, comer bem, descansar bem e chegar o mais relaxado possível para a partida", explicou o treinador, que ainda foi questionado sobre a escalação para a final. 

 Provável escalação: Ederson, De Bruyne, Mahrez, Foden, Silva, Jesus, Sterling, Mendy, Laporte, Walker, Stones. 

 CHELSEA  

O Chelsea eliminou o Atlético de Madri, o Porto e também o maior campeão da competição, o Real Madrid. No entanto, nesta temporada não obteve títulos, chegou bem perto pela Copa da Inglaterra, mas o titulo acabou ficando com o Leicester. os atletas do elenco dos Blues apostam todas suas fichas nesta final . Os torcedores da equipe estão encantados por estar em sua 3º final de Champions e esperam que os atletas criem entrosamento para esta grande decisão e também para as próximas temporadas. Tuchel deve entrar em campo com um time de três zagueiros, apostando tudo no trio ofensivo Pulisic, Mount e Werner. 

Provável escalação: Mendy; Zouma, Rudiger, Christensen; James, Jorginho, Kante, Alonso; Mount, Pulisic; Werner.

 HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

Em toda a história do futebol, Manchester City e Chelsea se enfrentaram em 168 vezes. Dessa maneira, as partidas aconteceram em disputas no Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e Primeira Divisão do Futebol Inglês, a primeira competição de futebol no país. 
O Chelsea leva a melhor, marcando 70 vitórias e 40 empates. Enquanto isso, o Manchester City aparece contabilizando 58 vitórias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »