Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/05/2021 às 22h32min - Atualizada em 27/05/2021 às 22h16min

Palmeiras goleia o Universitário e conquista segunda melhor campanha na fase de grupos

Classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Verdão vence pelo placar de 6 a 0 e encerra a fase de grupos na segunda posição geral.

Thais Teixeira
Com boa atuação de Gustavo Scarpa, Zé Rafael marca o segundo para o Verdão em noite de goleada. (Foto: Divulgação/ Instagram SE Palmeiras)
Palmeiras derrotou o Universitario na noite desta quinta-feira (27), no Allianz Parque, em partida válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2021. O Verdão goleou a equipe visitante pelo placar de 6 a 0. Os gols da partida foram marcados por Matías Viña, Zé Rafael, Gustavo Gómez, Wesley e Rony (2x).

 

Com o resultado, a equipe alviverde chega a 15 pontos, torna-se o primeiro lugar no grupo A e garante a segunda melhor campanha da fase de grupos da competição. A equipe alviverde aguarda o sorteio que vai definir o seu adversário para as oitavas de final da Libertadores.

 

O Universitario encerra a fase de grupos com quatro pontos e na última posição do Grupo A. O time já entrou em campo eliminado, sem chance de se classificar para a próxima fase, mas perdeu a oportunidade de ocupar o terceiro lugar do grupo e garantir a vaga para a Copa Sul-Americana.

 

 

PRIMEIRO TEMPO 
 

O Palmeiras entrou em campo com a vaga garantida para as oitavas de final, mas começou o primeiro tempo pressionando o adversário, que já não tinha chances para se classificar. 

 

A equipe mandante chegou a finalizar na área adversária nos minutos iniciais. E, aos  17 minutos o jogo começou a favorecer para o VerdãoQuintero foi expulso após acertar a cabeça do goleiro Weverton com a crava da chuteira. O goleiro do Verdão precisou ser atendimento no gramado para conter o sangramento, e o atacante foi expulso após receber cartão vermelho direto.


O time comandado pelo técnico Abel Ferreira ficou com um jogador a mais nem campo e aproveitou para criar jogadas perigosas e com uma boa sequência de ataque. Aos 27’ Willian teve chance de abrir o paladar ao chutar rasteiro, mas o goleiro Carvallo fez a defesa. Após três minutos, o atacante teve mais uma chance dentro da pequena área, mas Alonso impediu o chute ao gol. 

  

O time visitante ainda apresentava muita dificuldade em criar jogadas perigosas na área alviverde. A única chance clara de gol do Universitario foi aos 32’ com finalização de Murrugarra, mas a zaga do Palmeiras desviou.

 

Nos minutos finais, aos 41’ , Gabriel Menino desvia e a bola sobra para Matías Viña, que finaliza de primeira para abrir o placar. 
 

Nos acréscimos o alviverde ampliou o placar. Com 46’ de jogo, Gustavo Scarpa apareceu para passar a bola de cabeça, Zé Rafael ganha de Alonso e chuta de pé esquerdo para simbolizar o placar, a marca o segundo gol da partida. 

 

SEGUNDO TEMPO
 

Com a vantagem de ter um jogador a mais em campo e vencendo por dois gols de diferença, o Verdão voltou para a segunda etapa ainda mais agressivo. O Universitario manteve a mesma postura do primeiro tempo, sem muitas criações de jogadas e não conseguia sair do campo de defesa.

 

Os peruanos sentiram a pressão, e aos 5’ sofreram o terceiro gol, mas não valeu. Wesley aproveitou a sobra para chutar dentro da área e marcar o terceiro gol para o Palmeiras, porém houve impedimento e foi anulado. 

 

Após quatro minutos, Gustavo Gómez marca o terceiro gol da noite para o Verdão. O zagueiro aproveitou a sobra da jogada de Vinã, que foi interceptado pelo Rugel, mas Gómez conseguiu ganhar e chutar cruzado, sem chance para Carvallo

 

Com a pressão alviverde, Willian marcou o quarto gol aos 14 minutos da segunda etapa. 

 

O técnico Abel fez algumas mudanças, e aos 29’ o atacante Rony entrou no lugar do Empereur. Dois minutos depois, Rony fica livre na pequena área, marca o gol o quinto gol para o Verdão

 

O time alviverde não parou de atacar, e o atacante Rony apareceu mais uma vez, desta vez na grande área, para marcar o segundo gol na partida  é fechar o placar em 6 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS
 

O Palmeiras visita o Flamengo pela estreia do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (30), as 16h (horário de Brasília) no Maracanã. A equipe alviverde aguarda o sorteio das oitavas de final da Libertadores para definir o seu próximo adversário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »