Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/06/2021 às 16h23min - Atualizada em 02/06/2021 às 16h21min

Avaí e Athletico Paranaense se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil

Enquanto o Leão da Ilha faz seu terceiro jogo pela competição, o Furacão entra em campo pela primeira vez no campeonato

Janaína Drongek - labdicasjornalismo.com
Claudinei Oliveira lida com desfalques na defesa do time (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

Nesta quinta-feira (3), Avaí e Athletico Paranaense entram em campo pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para às 19h, no  Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O jogo de volta será na quarta-feira, dia nove, às 19h. O duelo terá transmissão ao vivo pelo canal PREMIERE

 

AVAÍ
 

Os donos da casa, comandados por Claudinei Oliveira, diferente do rival, já entraram em campo duas vezes pela Copa do Brasil. Na primeira fase venceu o Palmas, por 1 a 0, e na fase seguinte bateu o FC Cascavel, por 2 a 0. No último sábado, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, perdeu para o Coritiba por 2 a 0. Resultado que quebrou a sequência de 15 jogos sem perder do time catarinense, que não perdia desde o dia 21 de março, quando foi derrotado pelo Brusque por 2 a 0 na fase de classificação do estadual. O atual campeão catarinense enfrentou a Chapecoense na final do estadual. Venceu o primeiro jogo por 2 a 1, em casa, e empatou o jogo da volta em 1 a 1.
 

O técnico terá que lidar com duas ausências no setor defensivo. O capitão Betão está fora da partida pois sofreu uma lesão muscular, enquanto seu parceiro de zaga, Alemão, segue em avaliação no departamento médico. 
 

Um provável Avaí conta com: Glédson; Edílson, Rafael Pereira, Alan Costa e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Giovanni; Getúlio, Valdívia e Júnior Dutra.

 

ATHLETICO PARANAENSE
 

O Furacão, de António Oliveira, chega empolgado para a partida. Sem perder há cinco jogos, o time rubro-negro busca estreiar com vitória na competição. No último domingo, venceu o América-MG por 1 a 0 na estreia do Brasileirão. Pela Copa Sul-Americana, o time garantiu a classificação para as oitavas de final depois de golear o Aucas por 4 a 0. Além disso, a equipe  ainda espera por um espaço na agenda para enfrentar o Paraná, pelo jogo de volta das quartas de final do campeonato estadual. O Athletico saiu em vantagem após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, fora de casa. A última derrota do time aconteceu no dia 12 do mês passado, pelo Campeonato Paranaense. O Furacão perdeu para o Londrina por 2 a 1.
 

O time conta com três desfalques para a partida. O lateral-esquerdo Abner está se preparando junto com a Seleção Olímpica para os Jogos de Tóquio. Já o atacante Matheus Babi não pode disputar a competição pelo clube, pois já jogou pelo Botafogo nesta edição. E o atacante David Terans que apresentou um problema físico no treino de terça-feira e não viajou junto com a delegação.
 

O Athletico deve entrar em campo com: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Richard, Christian, Nikão, Jadson e Vitinho; Renato Kayzer.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

As duas equipes já se enfrentaram 15 vezes, sendo 13 delas pelo Brasileirão e duas pela Série B. Neste histórico, quem leva a melhor é o time paranaense, com sete resultados positivos contra seis do Avaí. Os outros dois duelos terminaram empatados. O último jogo entre as duas equipes aconteceu pela 38a rodada do Campeonato Brasileiro de 2019 e terminou empatado em 0 a 0. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »