Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/06/2021 às 15h50min - Atualizada em 04/06/2021 às 13h09min

'No Limite' da Globo tinha tudo para decolar mas ficou só na promessa

Primeiro reality show da televisão brasileira, sucesso no início dos anos 2000, tem sofrido com episódios mornos em nova temporada

Gabryella Freitas - Revisado por Isabela dos Santos
No Limite — Foto: Divulgação/Globo

No Limite estreou no dia 11 de maio com a premissa de preencher a saudade deixada pelo sucesso do Big Brother Brasil 21, cheio de expectativas. O público aguardava o retorno do reality que até então tinha contado com quatro temporadas exibidas na grade da TV Globo, entre os anos 2000 e 2009.

Baseado no reality show norte-americano Survivor, da CBS, o programa segue a premissa do confinamento em uma terra paradisíaca, onde os participantes precisam conviver em condições hostis, enquanto são submetidos a diversas provas que exigem resistência física, emocional e psicológica.

Na nova temporada, André Marques foi escolhido para substituir Zeca Camargo como apresentador. Além disso, os participantes anônimos saíram de cena para dar lugar a 16 ex-BBBs convidados.


O reality que era exibido aos domingos, após o Fantástico, passou a ser transmitido todas as terças-feiras, às 22:30h. Esse formato de exibição (uma vez por semana) talvez tenha funcionado bem anteriormente, mas hoje a sensação é de esquecimento, talvez a pandemia aliada à carência que o BBB 21 deixou nos brasileiros, tenha surtido esse efeito, os telespectadores estão acostumados a vivenciar realitys 24hrs e sentiram o peso de uma mudança brusca.

Os participantes não empolgam, alguns têm discursos motivacionais repetitivos e outros mal aparecem em tela. Salvo exceções, falta carisma.

André Marques também tem sido bastante criticado pelo público, que se incomoda com um suposto desânimo do apresentador.

A atração já exibiu quatro episódios e contará com onze no total, a final será ao vivo. Resta torcer para que o programa encontre o tom novamente e reconquiste a audiência.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »