Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/06/2021 às 00h15min - Atualizada em 06/06/2021 às 22h49min

Olivia Rodrigo: Apenas um hit passageiro, ou veio para ficar?

Com apenas 18 anos, a cantora Olivia Rodrigo quebra recordes e conquista o topo da Billboard Hot 100

Isabella Leandra - Revisado por Damáris Gonçalves
(Foto: Reprodução)

Lançado no último dia 21, o álbum “Sour”, de Olivia Rodrigo, gerou identificações entre os corações partidos. O novo sucesso lidera os principais rankings das plataformas de Streaming pelo mundo. Seus sucessos viralizaram nas famosas “trends” da plataforma TikTok.

A cantora iniciou sua carreira no Disney Channel, em 2016, estrelando na série “Bizaardwark” e “High School Musical: The Musical: The Series” em 2019. Na série ela mostra seu trabalho como compositora, com a faixa “All I Want”. Já em 2020, Olivia lançou seu primeiro single, “Drivers License”, em que quebrou recordes, alcançando o primeiro lugar na Billboard Hot 100, com apenas 17 anos. Foi aí que sua carreira deslanchou, sobretudo após o lançamento de novos singles e “Sour”, seu primeiro álbum. 
 
 

É possível destacar diversos artistas que, assim como Olivia Rodrigo, dominaram as paradas  da Billboard Hot 100 antes mesmo dos 18 anos. Hoje, eles são um grande sucesso e marcaram a história da indústria musical. Nomes como Rihanna, Stevie Wonder, Billie Eilish provaram que não foram “artistas de um hit só”. Mas será que Olivia trilhará o mesmo caminho de seus antecessores, ou será apenas mais uma para integrar os hits da temporada?

Trazendo como referências cantoras como Taylor Swift, Sour canta sobre amor, insegurança,  raiva, intensidade, como Olivia conta em entrevista ao “The Guardian”. Na entrevista, ela    aborda os pormenores de uma compositora adolescente que escreve sobre os sentimentos,  ressaltando sua autenticidade. Todas essas sensações acabam dividindo opiniões na internet  a respeito da qualidade de suas músicas. Os internautas sugerem que a cantora poderia abordar outros temas ou de uma maneira diferente, como se as músicas mais famosas fossem  praticamente “a mesma”.
 
Entretanto, Olivia Rodrigo provocou uma onda estrondosa de fãs, principalmente no que diz respeito a estilos musicais distintos. Suas músicas conquistaram desde admiradores do tradicional pop, a k-pop, punk rock, indie, entre outros. Isso aconteceu principalmente pelo seu sucesso, ter iniciado no TikTok, a plataforma que mais trouxe de volta antigos sucessos e uniu diversas tribos. Para alguns, o que chama a atenção na artista seria seu estilo “chiclete”, para outros, seu equilíbrio entre o punk/ punk rock e o pop mainstream foi certeiro para que a cantora cativasse tanto sucesso. E claro, quem não gosta de um famoso drama adolescente?

Para próximos trabalhos, existem grandes expectativas. Alguns fãs acreditam na aposta em músicas “chicletes”, com maior foco nas plataformas sociais. Contudo, levando em conta a versatilidade da artista, espera-se, sobretudo, uma nova era, com novos temas, referências, estilos, e quem sabe um feat (eu ouvi Taylor Switft?).

Por ora, podemos concluir que Olivia ainda é um jovem talento que merece ser lapidado e explorado, tendo um enorme potencial de trilhar uma carreira brilhante, mas também consolidada. Existem muitas expectativas, rumores e apostas para o futuro da cantora, mas, por enquanto, vale curtir as 11 faixas do “Sour” e se deleitar no pop-rock de Olivia Rodrigo. O que será que vem por aí?

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »