11/06/2021 às 22h52min - Atualizada em 11/06/2021 às 22h19min

Palmeiras e Corinthians fazem o “dérbi da tensão”

O Verdão quer ganhar para espantar uma possível crise; já o Timão quer voltar a vencer o rival após onze meses

Bruno Gomes Moura - labdicasjornalismo.com
Luiz Adriano e Gabriel disputam bola em clássico na Neo Química Arena. Foto: Divulgação Palmeiras
Palmeiras e Corinthians se enfrentam na noite deste sábado (12) às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão ocupa a 7ª colocação com três pontos ganhos. Já o Timão ocupa a 10 ª posição com os mesmos três pontos do rival, porém, com o saldo de gols inferior. O arbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP) apitará o jogo. A partida será transmitida pelo canal Premiere.

PALMEIRAS 

O time alviverde chega pressionado para o confronto após ser eliminado nos pênaltis, na terceira fase da Copa do Brasil para o CRB, em pleno Allianz Parque. Uma derrota no dérbi aumentará a pressão sobre o treinador Abel Ferreira. Por outro lado, o dia 12 de junho é especial para o torcedor palmeirense, pois nessa mesma data em 1993, o Verdão encerrou um jejum de 16 anos sem títulos e justamente sobre o Corinthians.

O atacante Rony não vive grande fase e está a quatro partidas sem balançar as redes ou dar assistências, essa é sua pior marca na temporada. Por outro lado o experiente atacante Luiz Adriano já marcou cinco gols, em seis clássicos contra o rival. Para escalar a equipe Abel Ferreira não terá novamente alguns jogadores, são eles: Weverton (convocado), Matías Vinã (convocado), Gustavo Gómez (convocado), Gabriel Veron (lesão no joelho), Patrick de Paula (lesionado) e Michel (Covid-19). Por outro lado, Gabriel Menino voltou da Seleção Olímpica e Kuscevic recuperado de lesão estão à disposição da comissão técnica.

Provável Escalação
Jailson; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Renan, Victor Luis; Felipe Melo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.
 
CORINTHIANS 

O time alvinegro, assim como o Palmeiras, chega pressionado para o dérbi, já que foi eliminado após empatar sem gols, com o Atlético Goianiense na última quarta-feira (09), em Goiânia, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Desde que Sylvinho chegou ao Corinthians, a equipe soma uma vitória, um empate e duas derrotas em quatros partidas, além de ter marcado apenas um gol e ter sofrido três.

Além disso, no duelo contra o Palmeiras, o Timão também não está vivendo boa fase. Nos últimos seis clássicos, a equipe soma três empates e três derrotas, e em um desses empates, foi derrotada nos pênaltis na final do Campeonato Paulista de 2020. Para o jogo desse sábado (12), o time poderá ter três novidades na equipe titular, o lateral-esquerdo Fábio Santos, o volante Camacho e o meio-campista Mateus Vital surgem como possíveis titulares, e com isso o lateral-esquerdo Lucas Piton, o volante Rony e o meio-campista Araos devem começar a partida no banco de reservas.

Em entrevista coletiva, na última quarta-feira (09), após o empate em zero a zero contra o Atlético Goianiense, em Goiânia, o treinador do Timão falou sobre o clássico:

"Jogo diferente. Conheço a casa e é um jogo diferente, sim. E vai ser tratado dessa maneira. Pouco tempo, e vamos trabalhar com o pouco tempo que temos, a preparação, a tática, a recuperação. É de um grande nível. A eliminação dói, um jogo de entrega, mas que faltou algo, porque precisávamos dos gols, mas, com relação ao adversário, a sua eliminação, isso não diz respeito a nós. Nisso eu não entro", comentou.

Provável Escalação
Cássio; Fagner, Gil (João Victor), Raul e Fábio Santos; Gabriel, Camacho (Cantillo) e Luan: Gustavo Mosquito, Jô (Ramiro) e Mateus Vital.
 
 
RETROSPECTO

Somando todas as competições as equipes já se enfrentaram em 370 oportunidades. O Palmeiras tem pequena vantagem, com 130 vitórias, 118 derrotas e 112 empates, além de ter marcado 528 gols e ter sofrido 486 gols.  A maior goleada do clássico, foi um 8 a 0 para o Verdão em 1933.
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »