Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/06/2021 às 21h09min - Atualizada em 19/06/2021 às 20h46min

Santos e São Paulo se enfrentam neste domingo, na Vila Belmiro

A partida é válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

Josimara Megiato Rodrigues - Editado por Nayra Antunes
Pablo, do São Paulo, e Luan Peres, do Santos, disputando a bola. (Foto: Flavio Coervello/Futura Press/Estadão)

A 5ª rodada do Brasileirão terá um grande clássico, o “San-São”. Santos x São Paulo se enfrentam, às 18h15 (horário de Brasília), neste domingo (20), na Vila Belmiro. Ambos estão na segunda parte da tabela do campeonato. O Tricolor Paulista precisa vencer para reagir, pois está próximo à zona de rebaixamento e sem nenhuma vitória. Já o Peixe, é o 13° colocado, com uma  vitória, um empate e duas derrotas. 

 

SANTOS 

 

O técnico Fernando Diniz irá reencontrar o São Paulo. Após comandar o clube no último Brasileirão e conseguir bons resultados, Diniz agora se dedica a outo clube paulista. O time realizou na tarde deste sábado (19), no CT Rei Pelé, um treino de preparação antes do clássico. Para esta partida, o treinador não poderá contar com o volante Alison, que cumpre suspensão, após receber o terceiro cartão amarelo. O jogador deve ser substituído por Camacho, que estreou no time na última rodada, na derrota para o Fluminense por 1 x 0.

Em entrevista coletiva, quando perguntado sobre o volante, o técnico santista elogiou
: "É muito técnico, comprometido, excelente caráter e hoje fez boa estreia. Santos fez uma grande contratação”, afirmou Diniz. O Peixe também conta com o retorno de Luan Peres, zagueiro volta de suspensão. 



 

Alguns torcedores aguardam ansiosos a estreia de Moraes, a primeira contratação do Santos desta temporada. O único entre os novos jogadores do elenco que ainda não estreou. O lateral-esquerdo aguarda a primeira oportunidade do treinador. Contudo, apesar de seu concorrente Felipe Jonatan não estar em boa fase, o técnico já anunciou que irá tentar recuperar o futebol do ala, que teve uma grande temporada no ano passado. 

 

Possível escalação: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Gabriel Pirani (Lucas Braga); Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.

 

SÃO PAULO

 

O São Paulo ainda não venceu no campeonato, e vem de um empate contra a Chapecoense, na última quarta-feira (16). O time realizou o último treino antes do clássico, na manhã deste sábado (19), no CT da Barra Funda. O  técnico Hernán Crespo terá alguns desfalques, como os zagueiros Arboleda, que está com a Seleção Equatoriana para a disputa da Copa América, e Miranda, que foi diagnosticado com um estiramento na coxa e terá que ficar de fora por um período maior. 

 

Os desfalques do Tricolor não param por aí, Crespo também não contará com o veterano Daniel Alves, em razão de uma entorse no joelho direito. Também não conta com Hernanes, que teve uma contratura muscular no tronco, com Luan, que está com um edema na região posterior da coxa esquerda, e William, com trauma no joelho direito. 

 

Em contraponto, o meia Martín Benítez treinou normalmente nos últimos dias, e deve ficar à disposição para o clássico. Em treinos mais recentes, o argentino chegou a ser testado com uma nova formação, um esquema com três zagueiros, mantendo o jogador Reinaldo na primeira linha, ao lado de Diego Costa e Bruno Alves

 

Provável escalação: Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Igor Vinicius, Liziero, Gabriel Sara, Emiliano Rigoni e Welington; Luciano e Eder

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Santos e São Paulo ilustram um dos grandes clássicos do futebol brasileiro. Os dois clubes possuem um grande histórico de confrontos. No geral, os times já se enfrentaram 313 vezes. O tricolor leva vantagem com 135 vitórias, contra 105 do do Peixe. Além disso, o São Paulo já balançou as redes mais de 500 vezes contra o rival, mas também já sofreu mais de 400 gols. 

Pelo Brasilierão, há um maior equilíbrio entre os clubes. Mas a vantagem continua sendo da equipe do Morumbi. São 29 vitórias do São Paulo contra 26 da equipe da Baixada, além de 16 empates. O último encontro foi pelo Paulistão, em março deste ano, no qual o time de Crespo goleou, por 4x0.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »