24/06/2021 às 18h37min - Atualizada em 24/06/2021 às 18h17min

Avaí Kinderman e Corinthians empatam na última rodada do Brasileirão Feminino

O empate em 1 a 1 garante a classificação da equipe catarinense para as quartas de final da competição

Aliny Bueno - Editado por Juan Camilo
Foto: Reprodução/Instagram Avaí-Kinderman
Avaí-Kinderman e Corinthians empataram em 1 a 1 em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão Feminino, nesta quinta-feira (24). A equipe da casa, Kinderman, saiu na frente com gol da lateral Carol, mas as corinthianas buscaram o empate com o gol de Grazi. O empate garantiu a equipe catarinense na próxima fase da competição, em confronto direto com o time de Arthur Elias, que terminou na primeira colocação, com 38 pontos ganhos.

PRIMEIRO TEMPO
O time paulista começou pressionando as adversárias que passaram a maior parte do tempo na defensiva, apesar de precisar pontuar para conseguir a classificação. Aos 28', no chute rasteiro de Vic Albuquerque, a goleira Bárbara fez a defesa e evitou o primeiro gol do Timão. Aos 33', o Avaí teve oportunidade de abrir o placar em jogada de contra-ataque. Gabi recebeu lançamento sozinha na entrada da área, mas ao tentar driblar a goleira, a bola ficou nas mãos de Kemelli.

Aos 34', a atacante Bianca Gomes sofreu falta na meia-lua, e na cobrança Yasmin mandou a bola por cima da barreira, direto na trave no canto esquerdo e quase abriu o placar na partida. A estratégia de recuo da equipe catarinense impediu o gol do time paulista e as duas equipes terminaram a primeira metade do jogo empatadas em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Com o reinício da partida, os dois times voltaram a campo sem alterações. A equipe do técnico Rodolfo Segundo mudou a estratégia adotada no primeiro tempo e atacou mais as adversárias, e não demorou muito para abrir o placar. Aos 8’, a camisa 16 Carol, recebeu a bola pelo lado esquerdo, carregou até a entrada da área e chutou direto para o gol, sem chances de defesa para Kemelli. Kinderman 1 a 0.

Pelo lado paulista, a equipe teve dificuldade para furar o bloqueio da defesa adversária. Arthur Elias promoveu duas alterações no time, com a entrada de Jheniffer e Crivellari. Aos 27', o Corinthians chegou com Jheniffer dentro da área, ela encontrou Gabi Nunes livre que chutou forte para a Barbara mandar a bola pela linha de fundo. O empate aconteceu, aos 32', após roubada de bola de Juliete no meio de campo, ela tocou para Grazi que arriscou o chute direto de fora da área e igualou o marcador.

As duas equipes continuaram segurando o placar até os minutos finais da partida. O empate garantiu a classificação do Avaí-Kinderman para as quartas de final. Já o Corinthians se manteve líder da competição e tem a vantagem de defender em casa o próximo duelo.

PRÓXIMOS CONFRONTO
O Campeonato Brasileiro Feminino será paralisado e só retornará após as Olimpíadas de Tóquio 2020. As equipes se reencontram no duelo das quartas de final. O Timão briga pelo bicampeonato brasileiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »