Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/06/2019 às 10h25min - Atualizada em 09/06/2019 às 10h25min

Alemanha passa sufoco contra China, mas garante vitória na estreia da Copa

A equipe bicampeã mundial manteve o favoritismo diante das asiáticas

Amanda Mendes - Editado por Amanda Cruz
Seleção Alemã comemora gol que garantiu a vitória na estréia. Foto: Divulgação/ FIFA
A Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 teve a segunda partida na manhã desse sábado (8) entre Alemanha e China às 10h (horário de Brasília) no Estádio Roazhan Park em Rennes, na capital francesa. O resultado da partida saiu no segundo tempo e a equipe alemã venceu por 1 x 0 com gol da lateral Giulia Gwinn. No primeiro tempo, as asiáticas tiveram as melhores chances, mas não conseguiram efetuar boas finalizações.
 
1º TEMPO

Os primeiros minutos da partida começou com Däbritz avançando sem marcação e arriscando chute de fora da área; a bola foi forte e saiu ao lado do gol da goleira Peng. Em oito minutos de jogo, a Seleção Chinesa mostrava perigo no ataque e finalizou, mas não conseguiu o efetuar o gol. Tiveram muitas chances, mas não souberam aproveitar bem as oportunidades. As asiáticas usaram bem o contra-ataque e Yang era a jogadora mais perigosa da Seleção chinesa.

Já a Alemanha dominou boa parte do tempo, manteve a posse de bola e teve no campo de ataque, dificuldades na finalização diante da marcação adversária. Com algumas falhas na defesa, permitiram que as chinesas conseguissem bons contra-ataques e desperdiçaram duas grandes chances de gol. Li Yang perdeu um gol cara a cara depois que recebeu um passe de Yasha Gu, e finalizou mal, por cima da defensora alemã.

A China teve mais uma oportunidade de abrir o placar na partida após conseguirem um novo contra-ataque diante da falha na defesa alemã. Yang recebeu na área e chutou jogando a bola no travessão. A primeira etapa teve muitos cartões amarelos, um pouco mais para as chinesas. A juiza deu acréscimo de quatro minutos, porém o jogo foi para o intervalo no 0 x 0.

2º TEMPO

Recomeçou o tempo com substituições dos dois times: no lado alemão, Simon deixou o campo para a entrada de Oberdorf. Já do lado das chinesas, Shuang entrou no lugar de Wei Yao. O jogo retomou com forte marcação das asiáticas, causando mais dificuldades para as alemãs, que ainda sim, mantiveram mais posse de bola.

Aos 20', saiu o gol de Gwinn, depois da cobrança de escanteio que a zaga adversária tentou fazer o corte, mas a sobra caiu nos pés da lateral que dominou bem e finalizou no gol, fazendo a equipe sair na frente com o placar de 1 x 0. A China continuou tentando criar jogadas no ataque e teve dificuldade de encontrar espaço para finalizar. A bola foi cruzada na área e a goleira Schult saiu para fazer a defesa. Zhang pegou a sobra na entrada da área e bateu de primeira, mas a bola saiu para fora do gol. Após três minutos de acréscimos, Yasha recebeu lançamento, chutou em cima da marcação e ganhou escanteio. Depois da cobrança, Marozsán tirou de primeira na trave.

O jogo teve grande número de faltas cometidas, foram 19 para as asiáticas contra sete da Seleção Alemã e ainda, cinco cartões amarelos. A posse de bola entre as duas equipes terminou em 59% para as alemãs e 41% para as chinesas. No primeiro tempo, a Alemanha chegou a 61% de posse bola. A autora do gol, a alemã Giulia Gwinn foi a escolhida como a melhor do jogo e ao terminar partida, comentou sobre o resultado:
"Não nos surpreendemos (com a dificuldade do jogo). Sabíamos o que nos esperava, que a China seria uma adversária complicada e que seria preciso dar tudo. Uma estreia em Copa é sempre difícil, mas conseguimos impor nosso jogo. O principal é ter conseguido esses três pontos e essa vitória no primeiro jogo. Todos os gols que a gente faz pela Seleção são especiais, mas marcar durante um Mundial é realmente fantástico e eu nunca vou esquecer", afirmou a jogadora.
 PRÓXIMOS CONFRONTOS

Na próxima rodada, a Alemanha enfrenta a Espanha na quarta-feira (12), às 13h (horário de Brasília). Enquanto a China, encara a África do Sul na quinta-feira (13) às 16h (horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »